Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

11 de Novembro, 2014
Vamos jogar com uma equipa bem arrumada e que está a fazer uma boa prova. Jogamos em casa e temos de ser nós a assumir as peças do jogo. Penso que com o trabalho a ser feito é possível vencermos o Gabão.
José Kilamba - técnico-adjunto dos Palancas Negras.

Repudiamos este comportamento pouco digno, registado no estádio 11 de Novembro. Esperamos que as autoridades saibam julgar com clareza o sucedido. Estes actos devem ser exemplarmente punidos, civil e criminalmente, senão pode virar moda.
Manuel da Rosa - presidente da AAFA.

O futebol em Angola só pode melhorar com dirigentes e treinadores competentes. É fundamental, também, que deixem os técnicos trabalhar e que não haja muita interferência na sua actividade, como acontece com frequência no nosso país.
João Pintar - coordenador do Sporting do Bié.

Apesar de estarmos num mau momento, demonstrámos que continuamos a lutar, a ter coração e energia. Não estamos a jogar muito bem, mas criámos ocasiões suficientes para vencer e isso é encorajador.
Manuel Pellegrini - Técnico do Manchester City.


PERGUNTA DO DIA
Os treinadores nacionais, Zeca Amaral e Miller Gomes, podem sonhar com a presença na fase de grupos das Afrotaças?


A expectativa que se espera alcançar é a melhor classificação de sempre nas Afrotaças, e com isso, fazer história no continente. Mas para que o sucesso seja conseguido, espero que os dois treinadores saibam contrariar os adversários que possam ter pela frente. Adelino Félix, relações públicas.


Os dois técnicos têm anos de estrada no mundo futebolístico e curiosamente Zeca Amaral já exerceu o cargo de Seleccionador interino dos Palancas Negras, em 2010, depois de fracassarmos no CAN que realizamos. Mas isso, só não basta. É necessário muito mais. João Baptista, comerciante.


O treinador do Recreativo do Libolo, Miller Gomes, apesar de ser a primeira conquista do Girabola, penso que tem a equipa estruturada para honrar o bom nome do clube de Calulo, nas Afrotaças. Portanto, esperamos que assim seja. O Benfica não tanto. Severino Sabalo, comerciante.


AVALIAÇÃO JD

PAULO SILVA
Atirador angolano - Positivo

O atirador conquistou a medalha de ouro no Zonal VI de tiros ao pratos que decorreu em Pretória, ao quebrar 115 pratos num universo de 125. Um feito que enaltece o desporto nacional e o coloca no “Africano” da modalidade de 2015, a ser disputado igualmente na África do Sul.


PEDRO NETO
Presidente da FAF - Negativo

A Taça foi já entregue ao campeão nacional, o Recreativo do Libolo, mas o Girabola/2014 vai fazer correr muita água, ainda, por debaixo da ponte. A FAF, diga-se, carrega um pesado fardo às costas. O seu CD beneficiou uns e penalizou outros. Com que benefícios?

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »