Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

13 de Novembro, 2014
“Apesar de reconhecermos que o acordo rubricado com o BIC veio suprir de maneira significativa o défice que existia, infelizmente, ainda não podemos pensar em melhorar o prémio que atribuímos actualmente ao vencedor do campeonato nacional”.
PAULO MADEIRA -presidente da FAB

“Gostávamos que os nossos filiados, principalmente o nosso único representante no próximo Girabola (Desportivo da Huíla), pudessem organizar-se cada vez melhor para mantermos a tradição de estarmos presentes na maior prova futebolística do país”.
João Gonçalves - presidente da APF da Huíla

“Quando uma empresa patrocina uma equipa ou clube, espera o retorno do investimento. Que a sua imagem seja capitalizada, não apenas nas partidas realizadas por essas equipas, mas também noutros eventos que as equipas deviam realizar”.
Inácio Olím- especialista em marketing

“Se neste nosso campeonato existir organização, e essa organização parte de uma cooperação de todos, é possível tornar o Girabola num produto vendável. No estádio actual, parece-me que falta algum trabalho para que essa competição seja lucrativa”.
Mário Freud- jurista

PERGUNTA DO DIA
A questão dos prémios monetários ao campeão do Girabola, deve merecer uma discussão ao mais alto nível?


“ Creio que sim, é verdadeiramente um assunto a ser debatido, se possível na casa das leis, uma vez que o Girabola a todos diz respeito. Sabemos o quanto o futebol tem unificado as pessoas pelo país inteiro, por isso, é bom que o campeão receba mais do que uma taça”.
Gabriel Ndimba, funcionário público

“Acho que é uma boa ideia. A Assembleia Nacional existe para que estas e outras questões que dizem respeito ao nosso povo, sejam debatidas e legisladas. Saber que o campeão de cada edição do Girabola apenas recebe uma taça, é um facto inexplicável. Há que inverter o quadro”.
Moiséis Manuel, funcionário público

“A Federação Angola de Futebol, na condição de órgão reitor da modalidade no país, tinha mais do que tempo e obrigação de mostrar o quanto tem trabalhado para a melhoria das condições dos campeões de cada edição, quer seja do Girabola e quer da Taça de Angola”.
César Ngombo, trabalhador por conta própria

Avaliação JD

LEONEL PINTO Presidente do CPA-Positivo=O Comité Paralímpico Angolano passa a ser uma Instituição de Utilidade Pública, com direito a verba no Orçamento Geral do Estado. Um ganho valioso da instituição, cujo presidente tem como meta a construção de um centro que reúna condições de trabalho para atletas e técnicos. Bem haja.

KEITA Avançado do Petro-Negativo=A ausência injustificada do avançado não se justifica. Está a ser mal aconselhado. O jogador ainda tem contrato com o Petro, por isso tem de o cumprir. O facto de estar a ser sondado por outro clube não lhe dá o direito de se ausentar de forma injustificada. Tem de rever a sua atitude.

Últimas Opinies

  • 17 de Agosto, 2019

    Girabola Zap periclitante

    A festa do futebol está de regresso. Com o retorno do Campeonato Nacional da I Divisão, vulgo Girabola Zap 2019/2020, a alegria do povo volta à ribalta e com ela a euforia, a competitividade.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    De volta a febre pelo futebol!...

    Para a alegria dos seus aficionados, está de regresso a maior festa futebol nacional, o Girabola Zap. Uma prova que inflama paixões e leva alegria para os vários estádios espalhados pelo país.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estamos mais preocupados com a integração dos novos atletas  e perceber qual o momento desportivo e a partir daqui,  entrar numa outra fase de desenvolvimento e novamente.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    Baptismo do Wiliete

    Depois da abertura ontem da 42ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, vulgo Girabola Zap, com o jogo Clube Desportivo da Huíla (CDH) - FC Bravos do Maquis.

    Ler mais »

  • 15 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Se até agora estivéssemos com as estratégias todas consolidadas, com os atletas em boa forma física e excelente dinâmica, podia também nalguns casos.

    Ler mais »

Ver todas »