Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

15 de Novembro, 2014
Que contém jogadores de reconhecida valia e podem conseguir um resultado positivo diante do Gabão em nossa casa. Sei que não será uma partida fácil”.
JOSÉ LUIS PRATA - antigo vice-presidente da FAF

“Sei que tenho sido tema de várias discussões no meio futebolístico luandense, com uma certa relevância, após a minha chamada à Selecção Nacional de seniores. Mas, a minha intenção é não sair. O meu clube tem feito um excelente trabalho de base”
CELSO - médio do Progresso Sambizanga

Temos sido subescritores e continuaremos a dar o nosso melhor para o crescimento deste órgão. Devo saudar os nossos atletas, que nos dão as vitórias e agradecer todo o elenco que ao longo desses 20 anos se empenhou para que a nossa instituição fosse uma referência não só na página do desporto angolano, como internacional”.
FÁTIMA JARDIN - Ministra do Ambiente

“Temos um universo de convocáveis de 32 atletas. Fizemos a convocatória com 22, mas deixamos cinco atletas de sobre aviso para as situações que estão a acontecer. Elas podem ser observadas para possível integração na selecção”
JOÃO FLORÊNCIO- seleccionador de andebol feminino


PERGUNTA DO DIA
A Selecção Nacional vence hoje no Estádio 11 de Novembro a sua congénere do Gabão, para as qualificativas ao CAN' 2015?


A vitória no que diz respeito ao jogo desta tarde, já sorri, porque recebemos o adversário no nosso reduto, ou melhor, no Estádio 11 de Novembro de onde vamos estar para apoiar em massa a Selecção, que a todos nós nos representa. Viva as qualificativas ao CAN do próximo ano.
Edson Miguel, estudante

Esta é uma pergunta que exige muita reflexão, tudo porque bem sabemos o quanto temos ficado desapontados com os Palancas Negras. Portanto, precisamos de ser bastante realistas, reconhecermos os nossos fracassos e supremacia do adversário, embora o adversário nunca ter participado num campeonato do mundo.
Bernardino Costa, desempregado

Ainda é cedo, para com alguma firmeza adiantar quem vai ser o vencedor do jogo, porque este só termina após os noventa minutos. Espero que o seleccionador saiba de forma inteligente ajustar o onze inicial, porque não vai ser fácil superar os gaboneses.
Sérgio Mariano, administrativo


AVALIAÇÃO JD


RUI ARAÚJO
Vive-presidente do 1º de Maio - Positivo -
Um dos mais antigos dirigentes desportivos no activo, Rui Araújo, defende a instituição de uma Liga de futebol. A ideia não é de hoje. Vem de há muito tempo. O benguelense só veio reforçá-la. Mas preenche este espaço pela frontalidade, ao aludir que a prova sai a ganhar se deixar de ser gerida pela FAF,

FERNANDO BARBOSA
Director do 1º de Agosto - Negativo - T
alvez não faça muito sentido a celeuma entre o jogador Guilherme Afonso e a direcção do clube 1º de Agosto. Do litígio constam aspectos que deviam ser tratados em foro próprio e não na praça pública como esta a ser. Aqui o 1º de Agosto baixa o nível ao não se reservar a comentários sobre o rocambolesco caso

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »