Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

21 de Novembro, 2014
Um modelo que traga consigo, eficiência, profissionalismo, competência e rentabilidade. Por isso, lanço desde já um desafio aos agentes económicos para essa parceria.
Gonçalves Muandumba, Ministro da Juventude e Desportos

O Grande Prémio 23 de Novembro, abre uma nova etapa na vida dos amantes do automobilismo e motociclismo. Os pilotos permanecem menos tempo sem competições, o que vai influenciar na celeridade do desenvolvimento técnico.
Ramiro Barreira, vice-presidente da FADM

Não estávamos preocupados em ganhar o campeonato na 25ª, oitava ou sexta jornada. O que queríamos era que quando terminasse o campeonato, contas feitas, o Libolo seria o campeão, e não na perspectiva de vencermos a prova com antecedência.
Miller Gomes, técnico do Libolo

Sou pai de uma família que diariamente faz despesas, quer alimentar como de outros serviços. Nesta situação só sempre questionado. Aliás, eles vêem-me sempre a sair para o serviço e no final do mês acabam sempre por verem o salário pelo binóculo. É triste.
Abela, guarda-redes do Kabuscorp do Palanca


PERGUNTA DO DIA

As qualidades demonstradas pelo médio Rudy, assegura a sua titularidade nos próximos compromissos dos Palancas Negras?


O médio Carlos da Rocha, conhecido nas lides futebolística de "Rudy" é, sim, uma grande promessa nacional e o tem provado quando Romeu Filemon o tem chamado para estar em campo. É deste tipo de profissionais que Angola necessita.
Joaquim Manuel, estudante

O internacional angolano ao serviço do Xanthi da Grécia, disponibilizou o seu tampo para servir a Nação, comprometendo o seu compromisso com a equipa pela qual joga. Por aquilo que tem demonstrado ao serviço dos Palancas Negras, penso que é um jogador a reter.
Felipe Dala, estudante

O número 10 dos Palancas Negras, trabalha em prol da equipa nacional. Apesar da desqualificação na corrida a fase final do CAN/2015, sempre deu o seu melhor. Acredita no futuro. Mas é necessário crescermos em todos os aspectos, principalmente em termos de organização.
Augusto António, estudante


AVALIAÇÃO JD

DRAGAN JOVIC
Técnico do 1º de Agosto - Positivo -
Apesar de o 1º de Agosto não ter conquistado o título e ficar numa posição não muito aceitável para o seu estatuto, não deixa, porém, de ser verdade que a aposta no técnico Dragan Jovic foi proveitosa para dar outra qualidade à equipa. Sendo certo que este vai continuar, é bem possível que a recompensa venha no próximo ano.

TOMÁS FARIA
Presidente do Petro de Luanda - Negativo -
As coisas não vão bem nas hostes do Petro de Luanda. Informações credíveis dão conta de que quer a nível da equipa de futebol, quer de andebol o clube vai perder vários atletas. A delicada situação financeira que os tricolores atravessam está na base da sangria por que vai passar o grémio mais titulado do país nestas duas modalidades.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »