Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

23 de Novembro, 2014
Podemos construir este modelo, mas temos de adaptá-lo à nossa realidade, senão podemos ensinar mas não da melhor maneira possível
MILLER GOMES, treinador do Recreativo do Libolo

Depois de termos sentado com o nosso patrocinador principal, as Organizações Santos Bikuku (OBK), traçamos um orçamento de 12 milhões de dólares, o equivalente a um bilião e duzentos milhões de kwanzas. Desse valor, o nosso patrocinador já disponibilizou seiscentos milhões de kwanzas.
ANTÓNIO JAMBA, presidente do progresso da Lunda-Sul

É um convite que muito me honra, um desafio muito aliciante, onde tenho a possibilidade de afirmar as minhas ideias e os meus conceitos, assim como estar nos grandes palcos internacionais. O essencial é colocar toda a gente a jogar e observar tudo, mas também não deixa de ter um objectivo competitivo.
JOÃO FLORÊNCIO, técnico da selecção feminina de andebol

Nunca se sabe o que pode acontecer amanhã. O mais importante é continuar a fazer o meu trabalho. Quero jogar em grandes equipas e conquistar títulos. É importante continuar a aprender. Não se pode fechar a porta a um grande clube. Nós não começamos bem, tivemos algumas dificuldades.
YAYA TOURÉ, jogador do Manchester City


PERGUNTA DO DIA
O número de golos rubricados no Girabola ajudaram na contratação de Patrick II (ex-Sagrada Esperança) pelo Kabuscorp?


Os 12 Golos marcados durante uma época, é um registo positivo, ou melhor, este e outros artilheiros destacados, tais como Meyong, 17, Ary Papel, 13, Keita, 13 e Fabrício 11 tiveram a possibilidade de rubricarem mais de 10 tentos em 30 jogos.
Pedro Tchilipiak, estudante

Olheiros afectos à equipa técnica do Kabuscorp vice-campeã do último campeonato nacional, têm adiantado algumas contratações de atletas em alto nível competitivo e o caso de Patrick II, é um destes. Este é um reconhecimento que garante o bom momento do novo artilheiro Palanquino
Rodrigues Francisco, comerciante

Os números falam por si, neste caso, o ex-artilheiro do Sagrada Esperança da Lunda-Norte conseguiu mostrar o seu bom talento e profissionalismo em matéria de golo. Portanto, esperamos que faça muito mais nas vestes da formação do Kabuscorp
Anderson Mussulumba, relações


AVALIAÇÃO JD

GONÇALVES MUANDUMBA
Ministro da JD - Positivo -
O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, defendeu a necessidade da realização, para breve, de uma conferência nacional de futebol, com o objectivo de reflectir e debater o actual estado da modalidade no país. Nada mau numa altura em que a modalidade está cada vez à deriva. Apoiado senhor ministro...

MILLER GOMES
Técnico do Libolo - Negativo -
O técnico Miller Gomes foi pouco humilde na hora de falar da conquista do seu Libolo. Ninguém lhe vai obrigar a admitir que na segunda volta a equipa oscilou, mas não precisava negar isso, numa forma até de reconhecer também o valor e o trabalho das outras equipas. Mas o técnico limitou-se a expor os seus feitos, feito advogado da própria causa.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »