Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

28 de Novembro, 2014
Quando saí de Portugal, uma das razões que me levaram à esta decisão, foi a de trocar um clube que lutava para qualificar-se nas competições da Europa, por um outro que me ia dar a possibilidade de lutar por títulos.
MATEUS GALIANO, médio ofensivo do 1º de Agosto

Graças a Deus, trabalhei sem nenhuma imposição, nem interferência da parte da direcção, um gesto que agradeço muito. Algumas vezes havia aquela intervenção, mas de forma salutar e não no sentido de me imporem, principalmente na constituição das equipas durante os jogos.
Samy Matias, treinador do ASA

Estamos a negociar com o empresário do Ronaldinho Gaúcho para dar-nos o passe por um ano. Ele está no México, mas acabou agora o campeonato e estamos a aguardar pelo seu pronunciamento. Ao contratarmos este tipo de jogadores, podemos ganhar a liga dos campeões africanos e podemos ir ao mundial de clubes.
BENTO KANGAMBA, presidente do Kabuscorp do Palanca

Fiquei magoado e já o disse a Sergio Ramos numa conversa pelo telefone. Fico lixado se duvidam da minha honra em representar a selecção. Somos muitas convocatórias sem jogar, 94 internacionalizações e nos últimos nove anos tenho vindo sempre e com um sorriso de orelha a orelha. Tinha uma tendinite.
FÀBREGAS, jogador do Chelsea


PERGUNTA DO DIA
Ao juntar mais um troféu ao seu palmarés, com a conquista da Taça de Angola, Zeca Amaral prova ou não o estatuto de um treinador ganhador?

Zeca Amaral voltou a mostrar que é dos poucos treinadores nacionais de grande gabarito. Conseguiu vencer e eliminar o Petro de Luanda na final da XXXIII edição da Taça de Angola, tal como fê-lo no Girabola em 2011 e 2012 ao serviço do Recreativo do Libolo.
António Manuel, estudante

O título conquistado garante sim, um estatuo especial ao técnico nacional, Zeca Amaral, pelo facto de ter conseguido pela primeira vez na história da formação encarnada de Luanda erguer o troféu correspondente a segunda maior prova futebolística nacional. Bem haja pelo trabalho feito ao longo da época´2014.
Zeferino Kalenga, estudante

Os feitos que vamos conquistar ao longo da nossa carreira profissional, servem de alguma forma de atributos necessários para a nossa credibilidade no mercado de trabalho e desta maneira, Zeca Amaral vem juntar na sua galeria mais uma taça. Melhor do que isso, só mesmo a direcção, adeptos e sócios do Benfica para honrarem pelo sucesso.
Felipe Dala, estudante


AVALIAÇÃO JD

MÁRIO ROCHA
Vice-presidente do Benfica - Positivo -
O vice-presidente do Benfica de Luanda tem sido um incansável na dedicação aos propósitos do clube. Ao cabo de tantos anos de "militância" nas águias, a conquista do título da Taça de Angola acaba por servir, também, como grande reconforto para o antigo director desportivo continuar a prestar a sua sapiência ao clube.

BENTO KANGAMBA
Presidente do Kabuscorp - Negativo -
Não entendemos a aposta de Bento Kangamba em jogadores brasileiros em fim de carreira. É que se compararmos a mais-valia que Rivaldo trouxe à equipa com a de Meyong, veremos que o camaronês tem sido muito mais útil. Agora fala-se em Ronaldinho Gaucho. Será o Kabuscorp a montra das estrela apagadas?

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »