Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

01 de Dezembro, 2014
Espírito de missão significa terem consciência que estão a representar o país, Angola. Significa que esta representatividade deve dignificar o país na competição. Este ano fizemos um grande esforço para termos uma boa organização e preparação. O governo criou tudo para que não falte nada.”
Gonçalves Muandumba, ministro da Juventude e Desportos.

A conquista da Selecção de Angola no Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva, no Brasil, é um orgulho para o povo angolano. (....). Dois títulos mundiais merecidos pelo desenvolvimento da pesca desportiva angolana ao longo dos anos. Os nossos campeões estão de parabéns.”.
Francisco Ilunga, dirigente da Federação Angolana de Pesca Desportiva.

Temos consciência de que a ginástica hoje atingiu um nível alto e só por isso é que temos estado nos Campeonatos do Mundo, fomos campeões africanos e isto é fruto de muito trabalho.”
Auxílio Jacob, presidente da Federação Angolana de Ginástica.

É claríssimo, que se o seu companheiro de equipa é o seu maior adversário a situação fica tensa. É natural. Não tenho dúvidas de que tudo vai repetir-se no ano que vem e que vamos ter algumas situações interessantes entre os dois.”
Toto Wolff, chefe da escuderia alemã.


PERGUNTA DO DIA
A ausência da equipa da Casa Pessoal do Porto do Lobito (CPPL) no BIC - Baskete empobrece a massificação do basquetebol na província de Benguela?

A sociedade benguelense amante do desporto, em particular da bola ao cesto, está desapontada com a desistência da formação da Casa Pessoal do Porto do Lobito na fina-flor do basquetebol nacional, após dez anos de ausência. É de facto, uma situação que não abona em nada no desenvolvimento da modalidade na província.
João Baptista, trabalhador.

A Federação Angolana de Basquetebol na qualidade de órgão reitor da modalidade no país precisa de se impor perante os seus filiados. Penso que mais do que aceitar apenas a desistência, devia reunir-se com a direcção da equipa do Lobito para saber de concreto as causas dessa desistência que prejudica a modalidade, a província e o país. Ernesto Kaita, estudante.

Alega-se que a direcção da equipa lobitanga desistiu da maior montra do basquetebol do país, devido a questões burocráticas, mais concretamente financeiras. Com um pouco mais de esforço e apoio da sociedade benguelense creio que era possível evitar esse constrangimento. Francisco Mauel, trabalhador porconta própria.


AVALIAÇÃO JD

GONÇALVES MUANDUMBA
Ministro da J. e Desportos - Positivo

O Ministério da Juventude e Desportos não regateou esforços para que todas as selecções nacionais que vão representar o país nos VI Jogos da SADC beneficiassem
de boas condições de preparação. Na hora da despedida, o ministro pediu aos atletas e técnicos que dignifiquem o nome de Angola com bons resultados.


ANTÓNIO GASPAR
Treinador do 1º de Agosto - Negativo

À um passo de se sagrar cam peão nacional pe la segunda vez de pois de t er dado a volta ao play off, a equipa de hóquei em patins do 1º d e Agosto não foi c a paz
de tirar proveito da vantagem que criou. Ao p erder na sexta-feira com a Académi ca, arrisca-se a ver o sonho do título tornar-se um pesadelo.

Últimas Opinies

  • 25 de Março, 2019

    O futebol tem os dirigentes que merece

    O futebol nacional vive um sentimento misto: alegria e tristeza. A geração de Gelson vai finalmente puder estar numa montra de dimensão continental, um feito que premeia não apenas todos os jogadores da sua geração mas também o trabalho de Vasiljevic.

    Ler mais »

  • 25 de Março, 2019

    A fria dos adeptos e a vida de Bianchi

    O afastamento, de forma amigável, do técnico hispano-brasileiro Beto Bianchi à frente da forte equipa do Petro de Luanda está a dar que falar, a ponto de agradar particularmente a alguns, sobretudo àquela gente da "tribo do nosso futebol",  que não morre de amores por esta equipa tricolor, até gora a mais titulada do Girabola.

    Ler mais »

  • 25 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Dou, primeiro, os parabéns à selecção da África do Sul, que tem um nível de intensidade de jogo superior ao nosso, pois na metade da primeira parte já estavam a ganhar por dois a zero. Nós também criamos boas jogadas, infelizmente não concretizamos

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    O almejado retorno Taa das Naes!

    A presença de Angola na 32ª edição da Taça de África das Nações em futebol já é um facto.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

Ver todas »