Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

05 de Dezembro, 2014
É um trabalho que exige muita paciência, cujos frutos podemos colhê-los com o tempo. Pretendo começar o meu trabalho pela prospecção de valores, porque vi que aqui existe muita qualidade.”
José Galamba, director da Academia do 1º de Agosto

O momento mágico que mais gostei foi o de ter quebrado o tabu de não ganharmos ao 1º de Agosto em casa. Felizmente, essa oportunidade Deus concedeu a mim, entrei e decidi o jogo, marcando o golo da vitória.”
Sílvio Valdemar, jogador do Bravos do Maqui

É das melhores organizações em termos logísticos e de saúde e isto significa também para nós mais responsabilidades. Nas edições anteriores, não era visível este apoio. Montámos um conjunto com experiência e rápidos a competir.”
César Ribeiro, seleccionador nacional de natação

Treinei como é habitual e fui para casa para relaxar. Recebi uma chamada do médico do clube, que me disse que as notícias diziam que eu tinha ébola. Eu respondi-lhe: 'como é que eu posso ter ébola? Tu viste-me de manhã no treino...'”
Michael Essien, jogador do Milan


PERGUNTA DO DIA
O curriculum profissional do novo técnico do Kabuscorp, Ljubonir Ristovski, garante os objectivos traçados para a nova época?


O Kabuscorp, após rescindir contrato com o técnico búlgaro, Edouard Antranik, ainda na primeira volta, procurava no mercado internacional, em particular no europeu, um treinador com curriculum aceitável. Objectivo que se concretizou com Ljubonir Ristovski.”
Simão César, gestor de negócios

Sim, penso que a direcção do Kabuscorp está a agir de forma responsável no que toca à contratação do novo técnico, Ljubonir Ristovski. Assim sendo, acreditamos que a formação de Bento Kangamba tem mais tempo para preparar a próxima época.”
Nelson Mussulumbi, relações públicas

À semelhança daquilo que, por esta altura, a direcção do Kabuscorp está a realizar, as demais equipas, tanto as que competem no Girabola como na Segunda Divisão, também o fazem. Portanto, é tempo apropriado para este tipo de trabalho.”
Fernando Kassoma, gestor de negócios


AVALIAÇÃO JD

CARLOS HENDRICK
Presidente do 1º de Agosto - Positivo -
As mudanças que se verificam nas estruturas de formação do 1º de Agosto vão ter repercussões no futuro. Uma aposta bem sucedida do responsável máximo do clube, cuja Academia de futebol tem doravante um novo responsável. Os ganhos não são apenas para o clube mas também para o País.

ADÃO
Médio do Progresso - Negativo -
Há jogadores que pensam que podem fazer tudo e mais alguma coisa. Pensam apenas em si. É o caso do médio do Progresso, Adão, que tem ainda um ano de contrato com os sambilas mas quer ir embora. Não há problemas. Contudo tem de devolver ao clube 100 mil dólares. Contratos são para serem cumpridos.

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »