Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

07 de Dezembro, 2014
Fornecimento de alguns jogadores por parte do conjunto militar, assim como uma ajuda na área de assessoria técnica, porque pretendemos beber muito da experiência dos outros.
DOMINGOS ANTÓNIO, presidente do Domant FC

Procurámos fazer uma época de grandes realizações, mas tivemos de nos confrontar com a dura realidade de que as motorizadas que a equipa ostenta estão ultrapassadas pela nova tecnologia dos equipamentos de grande parte das demais equipas. Neste contexto, não vamos pensar em conquistar o título.
HÉLDER COELHO "VUTY", , motociclista da “Toda Paixão por Angola”

Gosto quando caem em cima de mim, porque estou habituado a lidar com a pressão. Vou mudar de profissão no dia em que não souber lidar com a pressão.
Num determinado momento, cheguei a ficar com um bocado de receio porque encontrei bons jogadores na minha posição.
JUMISSE, moçambicano ao serviço do 1º de Agosto

Espero fazer um bom trabalho durante todo este mês e lançar as bases para que nos torneios de Abu Dhabi e Doha possa ganhar competitividade e, pouco a pouco, recuperar a boa forma que, obviamente, perdi nestes últimos seis meses. A minha carreira foi fantástica.
RAFAEL NADAL, número três do ranking da ATP


PERGUNTA DO DIA
O novo técnico contratado pelo Progresso do Sambizanga, Mário Calado, é o homem certo para colocar a equipa nos mais altos patamares?


Acreditamos que sim, uma vez que o treinador nacional tem um currículo bastante rico, naquilo que diz respeito aos objectivos da populosa agremiação do Sambizanga. Por isso mesmo, esperamos que este novo desafio seja para Mário Calado um grande momento de carreira.
Zeferino Kalenga, estudante

A direcção do clube procurou manter em sigilo o nome escolhido do técnico que vai orientar a equipa durante a época´2015, quer no Girabola quer na Taça de Angola. De recordar que a mesma direcção anunciou a existência de três concorrentes, dos quais, o indicado foi Mário Calado. Tenho fé que vai fazer um bom trabalho.
António Manuel, estudante

O Progresso precisa de mudar o curso da sua equipa no campeonato de futebol da Primeira Divisão, depois do fracasso da época finda, na qual se posicionou no décimo lugar, com 37 pontos. Penso que pelas suas qualificações, Mário Calado pode ser o homem à altura de fazer melhor na próximas época.
Felipe Dala, estudante


AVALIAÇÃO JD

MBIAVANGA KAPELA
Treinador de futebol - Positivo -
Aumentar conhecimentos profissionais é sempre recomendável, pois a vida é dinâmica e o homem pode ficar no tempo. Mbiavanga, pelos vistos, estudou bem esta lição e por isso aproveitou a oportunidade para dar um salto ao Brasil, onde participa desde ontem num curso de futebol de nível 4, orientado por conceituados especialistas brasileiros.

TONY QUICANGA
Pugilista profissional - Negativo -
Quicanga reagiu mal ao desafio que lhe foi feito por Tó Morgado e pediu que a FABOXE e o MINJUD condenassem a atitude do seu desafiante. Talvez não precisasse de tanto. Pois ao que se sabe, o repto de Morgado surge apenas na sequência daquilo que ele próprio tem vindo a dizer por aí. Porque afirmar que em Angola não há adversário para ele não agradou.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »