Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

14 de Dezembro, 2014
Ele vai jogar no Domant FC de Bula Atumba em 2015. Está tudo bem encaminhado e não resta mais nada sobre o assunto, senão aguardarmos pelo arranque da pré-época”
DOMINGOS ANTÓNIO, presidente do Domant FC

“Sinto-me muito regozijada por este feito inédito, porque efectivamente mostra que o Executivo não tem dado apenas atenção às modalidades praticadas por pessoas normais, mas também aos paralímpicos, para que estes também se sintam devidamente enquadrados a todos os níveis”
JOSEFINA DIAKITÉ , embaixadora de Angola na África do Sul

“Não tememos ninguém, mas sabemos que existem grandes equipas nessa competição. No ano passado, chegamos perto e não tínhamos a equipa a jogar tão bem como agora, então definitivamente podemos sonhar. Mas vamos ver se os ‘tubarões’ nos deixam, porque nesse oceano há muitos.”
JOSÉ MOURINHO, treinador do Chelsea


PERGUNTA DO DIA
O atraso que se registou no julgamento do “caso” Ary Papel, jogador do 1º de Agosto, pode ser atribuída à Federação Angolana de Futebol?

Penso que sim, pelo menos foi esse o pronunciamento dos profissionais do apito, inscritos no Conselho Central de Árbitros, em declarações proferidas ao vosso jornal. É isso, que me leva a entender que a FAF deve imprimir maior mobilidade no ajuizamento dos casos em que tem de intervir, em razão da competência.
Roberto Alberto, estudante

Penso que estamos diante de uma causa de justiça, devido à agressão protagonizada pelo médio militar Ary Papel ao árbitro João Goma. Portanto, temos de ter em conta que é um processo que precisa ser resolvido com toda a ponderação e equidade.
Virgílio António, funcionário público

A atitude reprovável do internacional angolano leva a que um número considerável de árbitros acusem os clubes de instigar a violência em campo, contra os juízes dos jogos. No entanto, a FAF precisa de mostrar o seu punho, enquanto órgão máximo do futebol nacional.
Jacques Gonçalves, arquitecto


AVALIAÇÃO JD

GONÇALVES MUANDUMBA
Min. Juventude e Desportos - Positivo -
Hoje com o fim da competição, a missão angolana aos Jogos da SADC pode fazer um balanço positivo da sua participação. As medalhas conquistas pelas diversas modalidades mostram quão proveitosas foram as condições criadas pelo Minjud, para a preparação e representação condigna das Selecções Nacionais. Bem haja!

DESPORTIVO DA HUÍLA
Equipa do Girabola -Negativo -
A manutenção da equipa do Desportivo da Huíla no Girabola não foi fácil, mas ainda assim, a direcção dá-se ao luxo de perder jogadores que fazem a diferença no plantel, como são os casos de Bena, Sargento e Jiresse, só para citar esses. Será que com as dificuldades financeiras que atravessam, os huílanos vão equilibrar a equipa para continuar entre os grandes?

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »