Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

18 de Dezembro, 2014
Em 2015, se Deus permitir, queremos trazer para Angola uma taça internacional. Por isso, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para realizar um torneio internacional com equipas de Moçambique, África do Sul e provavelmente São Tomé e Príncipe. Tudo indica que 2015, vai ser um bom ano para a nossa modalidade”.
ELISEU MAJOR, vice-presidente da FAFUSA.

Tentei perceber coisas relacionadas com ele (Ary Papel), soube uma série de situações mas nunca lhe impus nada, embora já naquele altura tivesse a certeza de que era um miúdo que tinha de sair muito do bairro em que vivia para conhecer outros tipos de vivências”.
DAUTO FAQUIRÁ, ex-treinador do 1º de Agosto.

Está a ser criada uma comissão anti-dopagem, que em breve vai ser apresentada. Esta é uma questão preocupante. Por isso, também estamos a formar pessoal. Mas a nossa actividade vai ainda incidir na recolha de amostras para que os testes sejam feitos nos laboratórios da África do Sul e da Tunísia”.
ANTÓNIO GOMES, director para a Política Desportiva.

Não tenho palavras. Foi um ano fantástico. Agradeço o enorme apoio de minha família, minha equipa, meus amigos e todos os adeptos. Nunca deixei de sentir o apoio em cada corrida. Estou extremamente orgulhoso de estar rodeado de tantos talentos, nunca pensei que chegaria a estar com alguns dos maiores atletas do Reino Unido”
LEWIS HAMILTON, campeão mundial de Fórmula 1.

PERGUNTA DO DIA
Que ideia tem acerca do projecto de formação a nível de futebol, concebido pelo Petro de Luanda, para o quadriénio 2015/2018?


O projecto de formação desportiva do Petro de Luanda, durante o quadriénio 2015/2018, centra-se no desafio de voltar a erguer a Taça da maior competição desportiva do país. Portanto, esperamos que esse sucesso seja alcançado em tempo oportuno. Daniel Pena, funcionário privado.

Apesar do fracasso ocorrido em 2011, na altura era treinador principal dos petrolíferos, Miroslav Maksimovic, vem desta vez ocupar um cargo de maior responsabilidade, o desafio de formar jovens que se achem dotados para o futebol e que serão os futuros para a equipa. Alberto Manuel, conta própria.

Contrariamente à notícia publicada, a apresentação oficial do técnico sérvio, será feita hoje (quinta-feira), ao invés de amanhã, tal como a imprensa desportiva anunciou. Nesta ordem de ideias, esperamos que ambas as partes cumpram com a contratação feita. Carlos Vimbembe, gestor de vendas.

AVALIÇÃO JD
LAZARE ADINGONO

Treinador do Petro - Positivo

A direcção do Petro de Luanda não coloca a equipa entre os candidatos ao título nacional de basquetebol sénior masculino, e o certo é que os petrolíferos disputam esta fase inicial sem pressão. No jogo em atraso, o Petro venceu o Progresso com uma margem folgada.

CLÁUDIO DIKANI
Treinador do Progresso - Negativo

A equipa do Sambizanga é novata nas lides basquetebolistas em relação a do Petro de Luanda, mas o Progresso podia dar mais luta ao conjunto petrolífero, no jogo em atraso que disputaram, deviam até tirar partido de um eventual relaxe desta equipa, que não é apontada pela sua direcção como candidata ao título.

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »