Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

20 de Dezembro, 2014
Se falharmos este objectivo, seguramente não nos vai restar outra saída senão mandar o jovem a Portugal.”
Carlos Alves, porta-voz do 1º de Agosto

“Graças a Deus, temos lutado para que o futebol feminino não morra e felizmente já temos feito alguma coisa. Arrancou agora o torneio feminino do Girabairro em juvenis e seniores, o que já é uma mais valia. Vamos lutar para que haja o campeonato nacional.”
Irene Gonçalves, antiga capitã da Selecção Feminina de futebol

“Angola tem todas as condições para receber esse evento. Temos dunas e montanhas fantásticas e se a Dakar Series passar por lá, certamente, vou marcar presença nessa competição. No próximo ano, vou lutar por revalidar o título em Angola, fazendo a gestão com a presença nas outras provas.”
Sandro Luís, piloto angolano de automobilismo

“Estou aqui para ganhar, mas não no primeiro dia. Estou aqui para ganhar numa relação de longo prazo. Se precisarmos de passar por um período de conhecimento, estou aqui para isso, comprometi-me a trabalhar junto à equipa.”
Fernando Alonso, piloto da McLaren

PERGUNTA DO DIA
A realização no país do Torneio Internacional de Futsal traz algum ganho para a modalidade?

O calendário de programas da FAFUSA, para o próximo ano, tem em agenda a realização no mês de Abril ou Novembro, na capital do país, um Torneio Internacional de Futsal em que se espera a participação das selecções de Moçambique, África do Sul e São Tomé e Príncipe. Penso que isso vai ajudar a dar alguma experiência à Federação e a projectar o nosso futsal.
Mauro Ferreira, motoqueiro

Na qualidade de órgão reitor da modalidade no país, a Federação Angolana de Futebol de Salão, pela experiência que tem através de torneios da CPLP e PALOP´S, pode ter em boa verdade mais uma oportunidade de reforçar a experiência em provas internacionais, com a realização desse torneio no país.
Evaristo Dias, trabalha por conta própria

A direcção da Federação Angolana de Futebol de Salão está a trabalhar para a realização desse torneio internacional e isso vai obrigar a que se esmere, para que no final se reconheça a sua capacidade organizativa, que deve reflectir-se, concomitantemente, na capacidade organizativa do país em termos de realizações desportivas.
Francisco Ngola, estudante


AVALIAÇÃO JD
FERNANDO DA PIEDADE
Presidente da AN - Positivo -
Ao reconhecer a importância do desporto para o país, o presidente da Assembleia Nacional não se coibiu de apelar à união dos angolanos para ajudar a melhorar e a desenvolver o futebol. Fernando da Piedade Dias dos Santos pediu aos dirigentes, técnicos, atletas, agentes e demais actores para que unam esforços em torno do rei-futebol. Bem-haja!

PAULO MACEDO
Técnico do 1º de Agosto - Negativo -
O campeão africano já está fora da disputa do próximo título. O 1º de Agosto perdeu (79-69) quinta-feira com o Club Africain da Tunísia, equipa da casa, disse adeus à possibilidade de revalidação. Depois de internamente ter perdido o último campeonato para o Libolo, não conseguiu evitar mais um fracasso no basquetebol!

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »