Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

26 de Dezembro, 2014
Por isso, estou ciente de que vou cumprir os meus objectivos. Sei que é uma tarefa difícil, mas não impossível. São novos desafios na vida e acho que o único segredo agora passa, imprescindivelmente, por respeitar todo o mundo e trabalhar com afinco e humildade para conquistar o meu espaço no grupo.
PANILSO JAVELA, nova aquisição do Kabuscorp

Temos de nos preparar da melhor maneira possível, de modo a ultrapassar este adversário (Volcan Moroni) nesta fase da Taça da Confederação e ver se conseguimos passar para a eliminatória seguinte. Vamos lutar e com a nossa rapaziada procurar de eliminatória em eliminatória fazer o melhor porque são jogos a eliminar.
TOMÁS FARIA, presidente do Petro Atlético de Luanda

Acredito no plantel que temos, dá-nos boas garantias, quer para as competições nacionais, como nas internacionais. Aliás, vão juntar-se ao grupo mais quatro ou cinco jogadores que reforçam a equipa em 20015. Por isso, admito ter uma equipa equilibrada para as empreitadas nacionais e internacionais.
MÁRIO ROCHA, vice para o futebol do Benfica de Luanda


PERGUNTA DO DIA

Qual deve ser o procedimento da organização, quanto a segurança dos participantes ña São Silvestre?


O Governo Provincial de Luanda, juntamente com o Ministério da Juventude e Desportos e empresários já começaram a trabalhar no sentido de fazer com que a 59ª edição da corrida de fim de ano seja melhor realizada, comparativamente à edição passada
Felipe Satchinhemba, Estudante

Apesar de passar já quase um ano, se a memória não me falha, ao longo da edição passada da corrida, houve registos de vários desmaios e até mesmo atropelamentos. Portanto, espero que quem de direito venha a ser mais responsável para o bem de todos
Francisco Nhany, conta própria

Este diário desportivo publicou uma matéria em que confirma a existência de equipas técnicas do Governo da província a trabalhar arduamente, para além dos Serviços de Protecção e Bombeiros, Saúde e também de efectivos da Polícia Nacional de modo a que os participantes se sintam seguros
Alberto Manuel, conta própria


AVALIAÇÃO JD


RUI CAMPOS
Presidente do Libolo - Positivo -
Ao conseguir mais dois reforços de peso, o Recreativo do Libolo mostra que está disposto a exibir-se ao mais alto nível em 2015, ano em que tem a missão de defender o título do Girabola e se possível, chegar à final da Liga dos Campeões. As contratações dos internacionais Fredy e Rudy evidenciam sinais claros dos grandes objectivos.

MONIZ SILVA
C.Dp de Basquetebol do 1º de Agosto - Negativo -
Não teve sorte no ano que se apresta a terminar. O basquetebol do 1º de Agosto perdeu o título do BAI Basket. Internacionalmente, em femininos perdeu a Taça dos Clubes Campeões Africanos para o Interclube, em masculino para o Libolo, obtendo um desprestigiante sexto lugar. Realmente, não foi boa safra.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »