Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

27 de Dezembro, 2014
Pretendemos voltar a materializar esse feito, porque este é o nosso grande objectivo. Queremos formar uma equipa pragmática, de forma a dar suporte aos nossos propósitos para a próxima época”“Já estivemos perto do título em épocas anteriores e já disputámos as competições africanas.”
HORÁCIO MOSQUITO, presidente do Recreativo da Caála

“Se não houver nada em contrário, a minha intenção é antecipar o arranque do estágio pré-competitivo. Quero dizer, que ao invés de esperar até aos dias 4 ou 5 de Janeiro, fazemo-lo já a partir do dia 27 deste mês, porque o tempo é bastante curto tendo em conta o início do Girabola”
PAULO SARAIVA, treinador do Domant FC

Mourinho lembrou ainda que o campeonato inglês é o único entre os mais importantes da Europa a ter jornada um dia após o Natal e no dia 1 de Janeiro.Neste momento, os jogadores da Alemanha estão na praia, os meninos de Espanha estão nas Malvinas a tomar sol. Todos os demais estão a fazer isso.
JOSÉ MOURINHO, treinador do Chelsea

“Tivemos um período necessário de reflexão, depois do Campeonato do Mundo. Nós e a federação estamos na mesma sintonia. Decidimos continuar juntos . Não somos um fardo para a selecção, mas estamos a tentar criar uma nova equipa para competir ao mesmo nível que competíamos antes”.
VICENTE DEL BOSQUES, seleccionador espanhol de futebol

PERGUNTA DO DIA
Que surpresas se esperam quanto a reforços do Kabuscorp do Palanca para a época 2015?


Depois das apresentações oficiais dos internacionais Rivaldo (brasileiro), Albert Meyong (camaronês) e Tresór Mputu Mabi (RDC), a direcção da equipa do bairro do Palanca nos últimos anos é a que acaba sempre por surpreender pela positiva.
Alves Bambi, radialista

Durante a apresentação oficial dos reforços da formação vice - campeã da 36ª edição Girabola, devemos esperar tudo e mais alguma coisa. Portanto, melhor do que ninguém, aconselho aos adeptos da equipa e não só, a esperar a data determinada.
Agostinho Piranha, artista plástico

Correm rumores nos bastidores da equipa presidida pelo empresário Bento dos Santos Kangamba, que aliás é fundador e dono, que nesta altura encontra-se na República Federativa do Brasil a negociar o passe de Ronaldinho Gaúcho
Aguiar Manuel, gestor de negócios


AVALIAÇÃO JD

BADUNA
Treinador do Petro - Positivo -
Foi um basquetebolista de grande referência, que vestiu a camisola do Petro e da Selecção Nacional. Dono de vários títulos africanos, o mais novo dos irmãos Vitoriano, dá mostras de quem também consegue dar boa conta do recado como treinador. O título de campeão nacional de juniores, na Huíla, fala por si. Vem aí um senhor treinador.

FAAnD
Federação Angolana de Andebol -Negativo -
O andebol é uma modalidade que ao longo dos anos nos acostumou a grandes conquistas. Infelizmente, no ano que se apresta a terminar, a colheita não foi fabulosa. A própria Federação, ciente que falhou no cumprimento das metas estabelecidas, faz balanço negativo. Que os erros cometidos sirvam de lição assimilada e 2015 seja melhor.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »