Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

02 de Janeiro, 2015
É essa a ambição que nos motiva, queremos um dia comemorar uma conquista africana também no futebol, o que seria a ‘cereja no topo do bolo.’”
Rui Campos, presidente do Recreativo do Libolo

“Estou disposto a relançar a minha carreira, jogar num clube campeão permite-me lutar por objectivos diferentes. Estava a estagnar no Xanthi, percebi que o treinador estava muito hesitante em dar-me as oportunidades que eu acho que merecia.”
Ruddy, reforço do Recreativo do Libolo

“Apesar das limitações inerentes ao alto custo do material, os atiradores nacionais têm estado a progredir de forma célere, daí que podemos inferir sobre a premente necessidade de se encontrar uma política aduaneira favorável.”
Paulo Silva, atirador angolano

“Cometi erros monumentais. Quais? Numa outra vida conto-te. Fui para uma equipa que ganhava sempre, mas quando fui para lá não ganhei nada. Para o Barcelona, a Supertaça é quase nada. Não fui feliz.”
Tata Martino, ex-técnico do Barcelona FC


PERGUNTA DO DIA

Que posição a Federação Angolana de Futebol deve tomar quanto à crítica apresentada pelo Petro relativamente ao Recreativo do Libolo?


A Federação Angolana de Futebol na qualidade de órgão reitor da modalidade deve ouvir as partes envolvidas, para entender o que de facto se passa ou se passou e encontrar uma melhor forma de ajudar os clubes a encontrarem uma solução que ajude a manter o bom relacionamento.
Ernesto Alfredo, funcionário privado

Este é um assunto que a FAF deve dominar, pois acreditamos que antes de vir a público, os petrolíferos fizeram chegar a informação à direcção do órgão reitor do futebol, razão pela qual, lamento o silêncio e a passividade na decisão. O avançado João Lucas vindo do Nacional da Madeira, portanto, é jogador do Petro de Luanda, tal como o é Ladji Keita.
Evaristo Dias , estudante

FAF tem um gabinete jurídico para tratar destas questões, portanto, pensamos que é lá onde se deve resolver este tipo de casos apresentado a público pela direcção do Petro de Luanda contra os campeões nacionais (Libolo).
Filipe Sachinhemba, gestor


AVALIAÇÃO JD

TOMÁS FARIA
Presidente do Petro - Negativo -
A medida anunciada pelo Petro de Luanda de, doravante, pagar os seus assalariados semanalmente deve ser aplaudida de todo. Para a nossa realidade, cujas necessidades se fazem sentir quase que a toda a hora e tendo como experiência as ocorrências recentes no clube, será um bom exercício de ter o salário semanalmente.

ADRIANO NUNES
Director da São Silvestre - Negativo -
Apesar de todo o esforço feito pela comissão organizadora da corrida pedestre de fim de ano São Silvestre, para que a mesma decorresse sem quaisquer sobressaltos, não foi possível deixar de assinalar algumas falhas. Mesmo com partidas separadas entre femininos e masculinos, houve na largada a mesma confusão de sempre.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Se ontem o Petro caiu agora...viva a seleco !

    O reflexo do que é ( e ainda poderá ser por largos anos ) o insucesso do nosso futebol a alto nível dos clubes africanos foi mais uma vez demonstrado ontem no Quénia, onde o Petro de Luanda mesmo a jogar em vantagem numérica pouco fez para continuar a Taça CAF. 

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

Ver todas »