Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

02 de Janeiro, 2015
É essa a ambição que nos motiva, queremos um dia comemorar uma conquista africana também no futebol, o que seria a ‘cereja no topo do bolo.’”
Rui Campos, presidente do Recreativo do Libolo

“Estou disposto a relançar a minha carreira, jogar num clube campeão permite-me lutar por objectivos diferentes. Estava a estagnar no Xanthi, percebi que o treinador estava muito hesitante em dar-me as oportunidades que eu acho que merecia.”
Ruddy, reforço do Recreativo do Libolo

“Apesar das limitações inerentes ao alto custo do material, os atiradores nacionais têm estado a progredir de forma célere, daí que podemos inferir sobre a premente necessidade de se encontrar uma política aduaneira favorável.”
Paulo Silva, atirador angolano

“Cometi erros monumentais. Quais? Numa outra vida conto-te. Fui para uma equipa que ganhava sempre, mas quando fui para lá não ganhei nada. Para o Barcelona, a Supertaça é quase nada. Não fui feliz.”
Tata Martino, ex-técnico do Barcelona FC


PERGUNTA DO DIA

Que posição a Federação Angolana de Futebol deve tomar quanto à crítica apresentada pelo Petro relativamente ao Recreativo do Libolo?


A Federação Angolana de Futebol na qualidade de órgão reitor da modalidade deve ouvir as partes envolvidas, para entender o que de facto se passa ou se passou e encontrar uma melhor forma de ajudar os clubes a encontrarem uma solução que ajude a manter o bom relacionamento.
Ernesto Alfredo, funcionário privado

Este é um assunto que a FAF deve dominar, pois acreditamos que antes de vir a público, os petrolíferos fizeram chegar a informação à direcção do órgão reitor do futebol, razão pela qual, lamento o silêncio e a passividade na decisão. O avançado João Lucas vindo do Nacional da Madeira, portanto, é jogador do Petro de Luanda, tal como o é Ladji Keita.
Evaristo Dias , estudante

FAF tem um gabinete jurídico para tratar destas questões, portanto, pensamos que é lá onde se deve resolver este tipo de casos apresentado a público pela direcção do Petro de Luanda contra os campeões nacionais (Libolo).
Filipe Sachinhemba, gestor


AVALIAÇÃO JD

TOMÁS FARIA
Presidente do Petro - Negativo -
A medida anunciada pelo Petro de Luanda de, doravante, pagar os seus assalariados semanalmente deve ser aplaudida de todo. Para a nossa realidade, cujas necessidades se fazem sentir quase que a toda a hora e tendo como experiência as ocorrências recentes no clube, será um bom exercício de ter o salário semanalmente.

ADRIANO NUNES
Director da São Silvestre - Negativo -
Apesar de todo o esforço feito pela comissão organizadora da corrida pedestre de fim de ano São Silvestre, para que a mesma decorresse sem quaisquer sobressaltos, não foi possível deixar de assinalar algumas falhas. Mesmo com partidas separadas entre femininos e masculinos, houve na largada a mesma confusão de sempre.

Últimas Opinies

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    O honroso sexto lugar do nosso hquei em patins

    A recente participação de Angola no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu em Barcelona, Espanha, e que o nosso país se classificou em sexto lugar.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso período pré competitivo, nesta segunda quinzena de Julho, já queria ir para uma paragem, onde tivesse campos e equipas para realizarmos jogos.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

Ver todas »