Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

04 de Janeiro, 2015
Sob pena de no futuro ver todas as possibilidades de aceitar desafios em campeonatos estrangeiros esbarrarem nesta condição.
MILLER GOMES, ex-treinador do Recreativo do Libolo

Acabámos por ter a sorte de contratar o homem que era a nossa prioridade, a nossa primeira escolha em termos de sucessão. Alguém que tem características de liderança, experiência africana e qualificações técnicas acima de qualquer suspeita. Estamos extremamente satisfeitos com a escolha.
RUI CAMPOS, presidente do Recreativo do Libolo

Estou muito satisfeito com o ano de 2014, porque fui capaz de ficar em campo durante todo o ano. Pude divertir-me e exibir o meu melhor futebol. Também com a selecção holandesa tivemos um ano fantástico. Jogámos de forma incrível no Mundial, muito acima das expectativas.
ROBEN, astro holandês do Bayern de Munique

Tenho sentido uma equipa com um espírito muito especial, um apoio dos cabo-verdianos à sua selecção, que é uma coisa que nunca tinha sentido, algo que nunca vivi enquanto atleta e também enquanto treinador. O espírito que os une, o colectivismo, a solidariedade, a amizade.
RUI ÁGUAS, seleccionador nacional de futebol de Cabo Verde


PERGUNTA DO DIA
A excelente passagem pela Selecção Nacional proporcionou a contratação do médio ofensivo Rudy pelo Recreativo do Libolo?


Talvez seja este um dos grandes feitos da mais nova contratação da formação campeã do Girabola para a época que arranca já em Fevereiro, tudo porque, durante os jogos que o internacional angolano disputou pela Selecção, soube mostrar o seu bom talento e acima de tudo o profissionalismo.
Nelson Mussulumbi , relações públicas

A Selecção Nacional de Futebol de Honras Sénior Masculina é a maior porta de sucesso de qualquer atleta e o médio ofensivo Carlos Rocha, conhecido nas lides futebolísticas por Rudy teve esta grande oportunidade. Desta feita, com a sua saída da Grécia, concretamente do Xanthi FC para o Libolo, junta o futebolista o útil ao agradável.
Fernando Kassoma, gestor de negócios

Um atleta polivalente como é o caso do Rudy, merece sim, estar na melhor equipa nacional. Isto deve-se a mais uma conquista alcançada durante a 36ª edição do campeonato da Primeira Divisão. O novo reforço libolense, além de jogar como médio ofensivo, gosta de actuar no meio campo.
Simão César, gestor de negócios


AVALIAÇÃO JD



MILLER GOMES
Treinador de futebol -Positivo -
À volta de uma situação inusitada há sempre várias versões. A ser verdade que o actual campeão do Girabola deixa o Libolo para dar prioridade à sua formação, só temos que aplaudir a sua decisão e coragem. Porque durante a formação não tem os proventos iguais aos de técnico. Mas acautela o futuro, semeia para colher amanhã.

FRANCISCO MAZALE
Árbitro de futebol - Negativo -
Francisco Mazale teve uma fraca pontuação na última época desportiva, por isso foi relegado para o escalão inferior da arbitragem nacional. As más actuações na maioria dos jogos do Girabola 2014 contribuíram para a sua fraca pontuação. Assim, este ano apita apenas provas do segundo escalão nacional e de nível provincial.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »