Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

05 de Janeiro, 2015
Realizámos os campeonatos provinciais e estamos bastante satisfeitos porque decorreram bem. Houve competitividade e estamos a fazer esforços para que entre estes jovens possam sair alguns para formarem o escalão superior ao nível dos clubes da nossa província”.
João Gonçalves, presidente da APF da Huíla.

Creio que a inexperiência dos nossos bases acabou por facilitar a vitória do Recreativo do Libolo. Quando uma equipa renova sistematicamente o seu plantel nunca pode ter um conjunto forte para lutar com as melhores equipas. Vamos continuar a trabalhar a fim de melhorarmos a nossa performance.
Carlos Dinis, treinador do ASA.

Penso que foi uma vitória importante e, por isso, gostava de dar os parabéns a este grupo de atletas. Depois da pausa do Natal tivemos apenas um treino de conjunto e em função das nossas limitações, em termos de lesões, creio que demos aqui um passo importante”.
Emanuel Trovoada, treinador-adjunto do Libolo.

Conquistar a 11ª Liga dos Campeões para o clube é um sonho. Éramos a primeira equipa a conseguir vencer dois anos consecutivos desde que a UEFA mudou o formato da competição. Em 2015 não vamos colocar limites e vamos tentar superar-nos. Temos um plantel maravilhoso, o melhor do mundo, e podemos ganhar tudo”.
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid.

PERGUNTA DO DIA
Quais as linhas de força que Rui Campos tem de lançar para que a sua equipa, o Libolo, consiga alcançar os lugares cimeiros na Liga dos Campeões?

O presidente da única formação desportiva na Primeira Divisão no Cuanza Sul, Rui Campos, apesar de reconhecer as dificuldades que deve enfrentar durante a Liga dos Campeões Africanos, sabe que a sua equipa tem condições técnicas e tácticas para atingir os lugares de topo. Houve um investimento muito grande para isso.
Francisco Borges , estudante.

Após confirmar a contratação de atletas de alto nível competitivo, tais como Alexander (ex-SC Cambuur da Holanda), Valdinho (ex-Vilafranquense de Portugal), Natael (ex-Sagrada Esperança) e Kuagica (ex-1º de Agosto), além de Medá (ex-Interclube), Pataca (ex-Desportivo da Huíla), Freddy (ex-Belenenses de Portugal) e Rudy (ex-Xanthi da Grécia), Rui Campos está confiante na Liga dos Campeões.
Mário Bento, estudante.

O nosso sonho africano não terminou... há provas de futebol para disputar”. Foram estas as palavras do dirigente máximo da turma de Calulo, em entrevista a uma estação radiofónica em Portugal. Ao analisarmos estas palavras, tenho a plena certeza da pretensão que o Libolo tem de atingir no presente ano muitos êxitos na maior prova de clubes de África.
Pedro Gonçalves, estudante.

AVALIAÇÃO JD

NORBERTO ALVES
Treinador do Libolo - Positivo
Mesmo impedido de contar com algumas peças influentes, casos de Morais e Cipriano, a equipa de basquetebol do Recreativo do Libolo mostra que tem a máquina oleada para as empreitadas que se seguem, após o triunfo no Africano de clubes. Na competição interna, a equipa recupera na classificação e está pronta para o assalto à liderança.

DOMINGOS FRANCISCO
Árbitro de Futebol - Negativo

Domingos Francisco "Bigodinho" acaba de sofrer um grande revés na carreira como árbitro de futebol. O homem do apito foi despromovido pelo órgão de arbitragem da FAF e vai desfilar agora pelo escalão secundário do futebol nacional, o que não deixa de ser uma grande contrariedade para quem, certamente, tinha outras ambições.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »