Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

08 de Janeiro, 2015
Estou muito satisfeito, porque o contrato foi satisfatório. Tinha muitos clubes interessados, mas preferi assinar pelo Kabuscorp porque tenho como objectivo ser campeão em Angola. Quero ser campeão e tudo farei para que isso seja possível.”
Dominique Kivuvu, reforço do Kabuscorp do Palanca.

Temos de trabalhar e incentivar a juventude a praticar desporto em todas as modalidades. Esta prática do desporto deve ser expandida a todos os municípios da província e a todo o país. O Governo Provincial da Huíla está disponível a prestar o apoio possível.”
João Marcelino Tyipingue, governador provincial da Huíla.

Fizemos boas contratações, entraram muitos atletas que são polivalentes, mas há coisas que não dependem de nós, pode ser que apareça uma carta que estava dentro ou fora do baralho. Ainda temos uma vaga para um estrangeiro, mas podemos aproveitar para inscrever um atleta angolano.”
Carlos Alves, porta-voz do 1º de Agosto para o futebol.

Não foi uma decisão fácil. É fruto de uma longa reflexão e de muitas discussões com colegas respeitados da FIFA, nos últimos meses. A FIFA merece uma governação de classe mundial. Deve ser uma organização de serviços e um modelo de ética, transparência e de boa governação”.
Ali Bin al-Hussein, vice-presidente da FIFA.

PERGUNTA DO DIA
O novo plantel do Interclube dá garantias de melhor desempenho na época futebolística 2015?


A expectativa da direcção, sócios e adeptos afectos à formação do bairro Rocha Pinto centra-se nesse objectivo, melhorar a classificação do ano passado. Mas só no decorrer de cada jornada é que vamos poder avaliar o plantel. Ainda assim, faço votos de que a equipa técnica faça um trabalho melhor. Manuel da Costa, camionista.

Pensamos que é cedo demais para nos adiantarmos em comentários, uma vez que estamos apenas na pré-época e é nesta altura que a equipa começa a preparar-se em campo para a estratégia a usar nos jogos do campeonato. Lá mais para frente, então poderemos fazer uma avaliação mais realista sobre o futuro da equipa. Nelson Domingos, técnico de R. Humanos.

Através dos órgãos de comunicação social soube que a agremiação pela voz de Alves Simões, apresentou sete novos jogadores para esta época, o que por si só, é indício de que o Interclube está apostado em fazer melhor do que fez em 2014. Assim, esperamos que este ano as coisas sejam melhor do que no ano passado. Alcídio Bibiana, estudante.


AVALIAÇÃO JD
PAULO MACEDO
Treinador do 1º de Agosto - Positivo

Depois de perder dois títulos importantes no ano passado, o 1º de Agosto parece apostado em reverter a situação. A continuidade de Paulo Macedo à frente da equipa é sinal de que os dirigentes militares continuam a acreditar no técnico Paulo Macedo agradeceu com estrondosa vitória (102-74).


LAZARE ADINGONO
Técnico do Petro de Luanda - Negativo

Embora o Petro de Luanda tenha anunciado que neste ano as equipas de futebol e basquetebol não eram candidatas ao título nos campeonatos nacionais, espera-se ainda assim que honrem o nome e o prestígio que o clube granjeou nestas modalidades. Numa partida entre “rivais” é preciso evitar a humilhação.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »