Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

09 de Janeiro, 2015
Sabemos que os primeiros jogos são importantes. Queremos começar a pontuar. Para isso, urge realizar uma pré-época tranquila”
Ivo Traça, treinador do Desportivo da Huíla

“Vamos trabalhar nos próximos seis dias na região de Melgaço, onde a equipa técnica vai dar continuidade ao trabalho de preparação física do plantel e alguns aspectos técnicos e tácticos”.
Mário Rocha, vice-presidente do Benfica de Luanda

“Não posso opinar sobre Luis Henrique, porque não conheço o balneário do Barcelona. Ele é a pessoa mais indicada para tomar as decisões e a que tomou foi justa”,
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid

“Os europeus ensinam os fundamentos do basquetebol quando são pequenos. Tecnicamente são melhores e devíamos seguir os seus exemplos. Devemos aprender com eles e ensinar os nossos meninos a jogar basquetebol”
”- Kobe Bryant, jogador da NBA


PERGUNTA DO DIA

A rivalidade entre o Petro de Luanda e 1º de Agosto em basquetebol contribui para a hegemonia do país a nível do continente?


Sim, a eterna rivalidade que existe entre essas equipas, Petro de Luanda e 1º de Agosto, para além do Recreativo do Libolo e Interclube em ambos os sexos, têm contribuído em grande medida na melhoria significativa da prática da bola ao cesto no país e por isso, continuamos na linha da frente a nível do continente.
Adão Mujinga, estudante

O país tem sido gratificado com a grande qualidade do basquetebol praticado há quase três décadas. É para mim uma rivalidade salutar porque contribui para o desenvolvimento da bola ao cesto.
Ariclenes Suca, estudante

Embora seja uma rivalidade salutar, o certo é que temos de investir sempre na formação de base, porque só assim é que podemos continuar a deter a hegemonia em África. Petro e 1º de Agosto são grandes equipas que arrastam sempre multidões.
Mikael Rodrigues, estudante


AVALIAÇÃO JD


JOÃO MOLINA
Centro de Medicina Desportiva - Positivo -
O combate ao doping no país vai ganhar um novo impulso com a realização de testes anti-doping aos atletas nacionais. De acordo com o director do Centro de Medicina Desportiva, João Molina, os testes surpresa visam persuadir os desportistas a não usar substâncias proibidas..


APB DO BIÉ
Basquetebol - Negativo -
A Associação Provincial do Bié de basquetebol faz mea culpa na transferência do Nacional de sub-16 para a província de Benguela. Essa mudança de palco da competição penaliza os bienos, porquanto o seu representante não disputa a prova por dificuldades financeiras, o que não acontecia se jogassem em casa.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »