Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

10 de Janeiro, 2015
Cidade que escolhemos para a realização da primeira fase do nosso estágio pré-competitivo para o Girabola, que se avizinha. O nosso director-geral já se encontra naquela cidade a preparar as condições para uma boa estada do grupo”.
DOMINGOS ANTÓNIO, presidente do Domant FC

Antes de cá vir, assistia alguma coisa através da TPA Internacional, mas desde que aqui estou, acabei por começar a perceber melhor as coisas. Há aqui jogadores de qualidade e com potencial suficiente para jogar lá fora. Sempre joguei em Portugal, mas vim aqui para tentar mostrar todo o meu potencial”
GERSON, nova aquisição do 1º de Agosto

Pude ver com agrado as equipas do Inter da Huíla, de Benguela, os 11 Bravos do Maquis e as equipas da Lunda Sul penso que estão num bom nível e a lutar pelo título não vai ficar resumido a equipas de duas províncias, como no sector feminino, onde penso que ainda vamos ter o 1º de Agosto, ASA, Petro e equipas de Benguela a tentarem vencer a prova”.
PEDRO GODINHO, presidente da FAAND

A continuidade de um treinador depende sempre dos resultados. É a primeira coisa que nos ensinam no curso de treinadores. Sinto-me apoiado pelo clube e pelos jogadores e não tenho qualquer dúvida acerca disso. Continuo a trabalhar com o mesmo profissionalismo, tenho de levar da maneira que considero ser a melhor para a equipa e para o clube”.
LUIS ENRIQUES, treinador do Barcelona de Espanha


PERGUNTA DO DIA
O que se espera do Libolo depois da aposta na escola francesa, ou seja, no técnico Sebastien Desabre?


O currículo do actual timoneiro da formação da vila de Calulo, espelha que o mesmo tem vasto conhecimento do futebol africano. Pois, já teve passagens pela Tunísia e pelos Camarões, países onde a modalidade tem um nível altamente competitivo, porém, esperamos que saiba deixar a sua marca em Angola
Geraldo de Menezes, estudante

O esforço psico-emocional de trabalho que o treinador francês vai implementar na pré-época do Girabola, que arranca em Fevereiro, pode condicionar o sucesso ou fracasso de Sebastien Desabre. Mas para isso, espero que a direcção, sócios e adeptos, principalmente o plantel, possam ajudá-lo.
Joana Figueiredo, estudante

Na sua passagem pelo Recreativo do Libolo, o técnico Miller Gomes alcançou um dos maiores feitos da equipa, foi a conquista de mais um título do Girbola, e isso, garante-lhe um grande respeito. O que o novo treinador deve fazer é seguir as peugadas e procurar fazer melhor ainda, de modo a conquistar também prestígio.
Jacob Chico, funcionário público


AVALIAÇÃO JD



PEDRO GODINHO
Presidente da FAAND - Positivo -
Trazer uma equipa campeã do mundo ao país engrandece sempre qualquer modalidade e a vinda da selecção feminina do Brasil, campeã mundial, a Angola em Fevereiro, para a disputa de um torneio internacional, dá mais visibilidade e prestígio ao andebol angolano, que tem na Selecção Nacional feminina o seu principal cartão de visita.


SPORTING DE CABINDA
Clube do Girabola - Negativo -
Mesmo com a promessa de apoio da parte do Governo Provincial, o Sporting de Cabinda continua com dificuldades em criar as condições administrativas e técnicas para realizar uma campanha sem sobressaltos no Girabola, o que desde já constitui uma grande dor de cabeça para o corpo técnico, com Albano César à cabeça.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »