Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

12 de Janeiro, 2015
Tenho de respeitar a decisão do treinador (Rui Águas), antes estava muito triste porque deu-me esperanças, mas é normal o que aconteceu. Sei o que represento dentro do grupo (selecção de Cabo Verde), mas vou torcer, por fora, ao mesmo tempo que vou trabalhar aqui no 1º de Agosto.”
Marco Soares, internacional cabo-verdiano do 1º de Agosto.

Uma coisa que me tem deixado a cada dia bem feliz aqui no ASA, é a rápida assimilação da nova filosofia de trabalho que os jogadores têm vindo a demonstrar. Uma parte importante do que nos tem preocupado é o profissionalismo a ser adoptado e aceite pelos atletas.”
Roberto do Carmo, técnico do Atlético Sport Aviação.

Sempre houve interesse da nossa parte que o pugilista (Tony Kikanga) defendesse o seu título cá no país. O que tentámos salvaguardar é que esses eventos sejam promovidos por agentes próprios, porque enquanto órgão de gestão da política desportiva do Estado angolano, não temos responsabilidades directas neste processo.”
António Gomes, director Nacional dos Desportos.

Ele não me dirigiu a palavra, não telefonou, não disse nada. Não quero flores nem beijos dele, é uma questão de respeito, dizer qualquer coisa. Para mim, o respeito é importante. Talvez ele tenha outros problemas comigo.”
Lukas Podolski, ex-jogador do Arsenal.


PERGUNTA DO DIA
O Kabuscorp do Palanca está em condições de fazer boa campanha na Liga dos Campeões?


A direcção do Kabuscorp do Palanca precisa de organizar melhor a equipa, tudo porque participar na Liga dos Clubes Campeões Africanos requer grande preparação não só em termos de jogadores de peso, como na criação de condições logísticas, em virtude das deslocações. Lourenço Alfredo, funcionário público.

O Kabuscorp é uma equipa que tem um bom plantel para a próxima época e sabemos que o seu grande desafio é a Liga dos Clubes Campeões. Estou em crer, que desta vez, podemos augurar um bom desempenho não só ao Kabuscorp, como às outras equipas que vão representar o país nas Afrotaças. Guilherme Nicolau, estudante.

EA Liga dos Clubes Campeões é uma competição difícil e mesmo que Bento Kangamba contratasse o treinador José Mourinho, pouco ou nada o Kabuscorp podia fazer, porque não tem experiência que baste para fazer face às grandes equipas do continente. Estou céptico. Manuel António, técnico de informática.

AVALIAÇÃO JD

LAZARE ADINGONO
Técnico do Petro de Luanda - Positivo

Depois da humilhação sofrida no campeonato nacional, ao levar chapa 100 do arqui-rival, 1º de Agosto, o Petro de Luanda redimiu-se do desaire e levou para a sua galeria o troféu da Supertaça Wlademiro Romero. Lazare Adingono e seus pupilos puderam desta forma honrar a memória do malogrado treinador do clube tricolor.

NORBERTO ALVES
Treinador do Libolo - Negativo

Embora o campeonato esteja já em curso, a Supertaça Wlademiro Romero é a prova que abre a época desportiva no basquetebol. Depois do sucesso protagonizado no ano passado com a conquista do BAI Basket e da Taça dos Clubes Campeões Africanos, esperava-se que o Libolo fosse capaz de começar 2015 em grande.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »