Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

16 de Janeiro, 2015
Saudamos a iniciativa que em muito tem contribuído para o aumento da prática desportiva por parte da juventude. O governo tem desenvolvido grandes projectos, para que voltemos aos velhos tempos de glória”.
ISAAC DOS aNJOS, governador da província de Benguela

“Finalmente, chegamos a entendimento com Gilberto. O clube satisfez aquilo que é a vontade do atleta, que tem o desejo de continuar a jogar, nós acedemos o seu pedido, libertamos o atleta e do nosso lado resta-nos desejar ao Gilberto felicidades”.
Tomás Faria, presidente do Petro

“Vamos fazer os amistosos em escala crescente. Queremos começar com equipas do Estadual, para culminar com dois testes com grandes clubes do Brasileirão. Assim, temos contactos com o Vasco da Gama, estamos a aguardar a confirmação da data”.
“Robertinho”-, técnico do ASA

“Depois da derrota vamos procurar, como é natural, encerrar a nossa participação nesta primeira volta da fase regular com uma vitória. É uma partida bastante difícil, dado o potencial do nosso adversário, mas tudo faremos para tentar vencer o jogo”.
Paulo Macedo , técnico do 1º de Agosto


PERGUNTA DO DIA
O treinador do Recreativo da Caála ao agendar o maior número de jogos amigáveis, assegura a competitividade da equipa, ao longo da época?


Bernardino Pedroto na qualidade de técnico com o maior número de títulos alcançado no Girabola, antevê uma época bastante competitiva, ao programar o maior número de jogos amigáveis, não está a fazer nada de mais, porque estamos no início de uma nova época.
Zeferino Kalenga, estudante

O facto de o Recreativo da Caála disputar a maior competição futebolística do país, implica responsabilidade. Aliás, isto não intimida a equipa técnica orientada por Pedroto. Para que se tenha rodagem competitiva suficiente, é óbvio, que se realizem jogos amigáveis.
Maurício Dala, estudante

O técnico mais titulado no país tem raízes muito fortes no que toca à descoberta de talentos, nas equipas de bairro. Talvez seja este o motivo que o leve a realizar o maior número possível de jogos amigáveis e com equipas desconhecidas.
Adelino Félix, estudante



AVALIAÇÃO JD


CARLOS DINIS
Técnico do ASA - Positivo -
A vitória do ASA diante do 1º de Agosto (79-76), em partida de acerto de calendário da primeira volta do BIC Basket, veio confirmar que a turma aviadora está disposta a superar as performances alcançadas a temporada passada. O terceiro lugar que ocupa actualmente fala por si. Bom prenúncio.

LADJI KEITA
Jogador do Petro - Negativo -
Keita continua renitente. Mesmo sabendo que ainda está vinculado a equipa do eixo viário, o jogador acha que deve ser o clube a ir ao seu encontro. Quer queira quer não Ladji Keita não poderá vincular-se a outro clube sem o consentimento dos tricolores. E pelos vistos o clube não vai condescender.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »