Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

17 de Janeiro, 2015
São pessoas empenhadas, que dão tudo de si para atingir os objectivos que pretendem e tudo indica que este ano será melhor.”
Jaime, capitão do Progresso do Sambizanga

O grupo realizou um jogo de avaliação e confesso que fiquei muito satisfeito com o entrosamento dos jogadores. Eles (atletas) estão a corresponder com os meus anseios, pois a humildade e a disciplina estão bem patentes no seio do grupo.”
Roberto do Carmo “Robertinho”- técnico do ASA

O governo da província de Cabinda vai apoiar financeiramente os clubes que vão participar no campeonato provincial, mas não na sua totalidade. Por isso, devem também encontrar outras formas de conseguirem apoios para suportarem os encargos da competição.”
André Binda, secretário provincial dos Desportos de Cabinda

Temos de saber formar não só os jogadores, mas também os cidadãos do futuro. O futebol não é um desporto comercial. É um jogo, não é um produto. Deverá continuar a resistir às tentações financeiras e comerciais”
Michel Platini, presidente da UEFA


PERGUNTA DO DIA
O título de melhor marcador do Girabola em 2008, faz de “Santana Carlos” um excelente reforço para a equipa do Dumant FC?


Acreditamos que esse feito possa ajudar o jogador a conquistar um lugar na formação do Dumant FC de Bula-Atumba. Se isso acontecer vai ser bom para os dois lados, já que a equipa precisa de jogadores experientes e com faro de golo.
Fernando Kassoma, estudante

A presença do artilheiro no segundo jogo amistoso, com o Progresso pode ter servido para o técnico do Domant tirar algumas ilações. Mas como sabemos, esta é apenas a fase do estágio pré-competitivo. Vamos fazer votos para que Santana consiga o que tanto quer.
João Baptista, estudante

A vontade de vestir as cores da turma orientada por Paulo Saraiva tem aumentado em cada dia que passa. Aliás, Santana Carlos não é o único nome a tentar a sorte no Dumant. Yamba Asha (ASA/ Petro), Paiza (Sagrada) e Messi (Inter) são de entre outros, que tentam a sorte no clube.
Francisco Miguel, estudante


AVALIAÇÃO JD


ljubomir ristovsk
Técnico do Kabuscorp - Positivo -
A atitude levada a cabo pelo técnico do Kabuscorp em promover alguns juniores é a mais ajustada. Vai ajudar a rejuvenescer o plantel. Uma filosofia que deve ser seguida pelos demais técnicos. A integração de atletas dos escalões de formação permite no futuro diminuir as despesas dos clubes.

TOMÁS FARIA
Presidente do Petro - Negativo -
Chegou ao fim a “novela” Gilberto, que foi suspenso do plantel do Petro de Luanda por questões disciplinares. O jogador, apesar de estar ainda vinculado ao Petro, saiu a custo zero. Contudo, pensamos que o Petro a viver graves problemas financeiros, devia embolsar alguma coisa. É a nossa opinião.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »