Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

31 de Janeiro, 2015
Já não estava muito bem e acabei em terceiro lugar. Falhei muitas outras provas, incluindo a São Silvestre de Luanda. Agora, estou num processo de recuperação" .
Ernestina Paulino, fundista do Interclube

Estou satisfeito com o grupo, porque estamos a trabalhar muito bem. Vamos realizar mais um jogo (ontem) e o importante é começar a dar ritmo aos jogadores para estarem no melhor nível quando começarem as competições"
Ljubomir Ristovsk, técnico do Kabuscorp

A ideia é que temos investido muito tempo em argumentos para que tenhamos uma equipa lúcida dentro de campo. Já podemos perceber os jogadores a aplicarem-se para corresponder às nossas exigências e isso foi muito positivo”
Alexandre Grasseli, técnico do Petro de Luanda

Depois de tanto tempo, vou lutar pela Décima, como fez o Real. O objectivo é tentar e há possibilidades de o conseguir, uma vez que estive muito competitivo em 2014, principalmente na segunda parte da época”
Valentino Rossi, piloto da Yamaha


PERGUNTA DO DIA
O que as federações desportivas podem fazer para que se cumpra a recomendação do MINJUD, no que toca a "contenção financeira"?


Face à actual situação financeira que o país atravessa, devido à baixa do preço do petróleo no mercado mundial, o MJD reuniu com as federações, no sentido de efectuarem contenções financeiras. Sendo assim tudo gira agora à volta das federações.
Pedro Quitunga, estudante

Apesar de confirmar publicamente os cortes financeiros para as federações, Gonçalves Muandumba adiantou que a participação das delegações em provas de referência está assegurada. Contudo, isto não implica que as federações façam e desfaçam.
Adão Neto, estudante

As federações desportivas, na qualidade de filiadas do ministério, precisam de entender a realidade que o país atravessa. O dinheiro não abunda como nos outros anos. As federações devem saber conter os gastos, seleccionando os eventos em que devem ou não participar.
Manuel Xavier, estudante


AVALIAÇÃO JD

PEDRO PINOTES
Nadador do 1º de Agosto - Positivo -
Chegou viu e venceu. Assim se pode depreender das duas vitórias da nova aquisição do clube do Rio Seco na estreia com as cores do seu novo clube. O atleta, que se vinculou ao 1º de Agosto até aos JO do Rio de Janeiro, retribuiu assim a confiança do acordo com os militares. Uma aposta ganha, diga-sez.

FILOMENO FORTES
Presidente da FATM - Negativo -
A Selecção Nacional sénior masculina de ténis de mesa fracassou no "Africano" disputado no Egipto. Não foi para além do sétimo lugar, frustrando assim as metas estabelecidas. O motivo para o fracasso foi o pouco tempo de preparação que os atletas tiveram. Assim não dá, senhor presidente.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »