Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

01 de Fevereiro, 2015
Iremos procurar ao máximo estreitar o caminho até as vitórias e a consolidação de uma equipa vencedora com trabalho.
Alexandre Grasseli, treinador do Petro de Luanda

Está tudo superado. Não tenho mágoas. Sei que contavam inicialmente comigo, mas depois a situação mudou. Reflecti durante dois dias, quando me apresentaram a possibilidade de vir para o Desportivo da Huila. Aceitei o desafio e estou aqui",
Tchitchi, jogador do Desportivo da Huíla

"Contratei o Yaya há cinco anos. Foi mesmo muito complicado conseguir fazer com que ele fosse para o City. Trata-se de uma jogador fantástico e se ele quiser mudar no futuro, experimentando o futebol italiano, o Inter tem as portas abertas",
Roberto Mancini, treinador do Inter de Milão

Queremos mudar o mundo do futebol para melhor. Vai ser muito difícil vencer Blatter mas acredito que o mundo do futebol está comigo. Proponho mais democracia e mais transparência e quero que o futebol seja uma coisa distinta do que é hoje
David Ginola, candidato à presidência da FIFA


PERGUNTA DO DIA

Quais os benefícios da realização do festival de futebol infantil, com a idades compreendidas entre os dez e os 14 anos?


Os benefícios da realização do festival de futebol infantil são vários. Poderemos, por exemplo, dizer que estamos a incentivar as crianças a gostarem da prática desportiva, e com isto teremos um país cada vez mais saudável e com grandes atletas a nível mundial.
Zeferino Kalenga, conta própria

A saúde das crianças está em primeiro lugar. Portanto, penso que foi neste ponto de vista que o Ministério da Juventude e Desportos, coadjuvado com os agentes desportivos realizaram esta grande festa no sentido de chamarem atenção dos mais novos.
Augusto António, estudante

O festival de futebol infantil que aconteceu nos campos anexos do Estádio da Camama, veio, de certa forma, incentivar os jovens à prática desportiva, uma vez que é nesta fase da vida (dez aos 14 anos de idades) que o corpo humano, começa a sofrer muitas modificações .
Mário Bento, Relações públicas


AVALIAÇÃO JD

JOSÉ SAYOVO
Atleta paralímpico - Positivo -
José Sayovo será sempre um marco grande do desporto angolano. Recordado anualmente com a taça que leva o seu nome, a corrida deste ano foi já apresentada e corre dia 22. Sayovo é o atleta mais medalhado a nível do desporto adaptado nacional, tendo subido ao pódio por três vezes consecutivas em jogos paralímpicos. No total, acumula já 48 medalhas, sendo 25 de ouro, 21 de prata e duas de bronze.

NORBERTO ALVES
Treinador do Libolo - Negativo -
Mal vai a equipa sénior masculina de basquetebol do Recreativo do Libolo, campeã nacional e africana de clubes. Os libolenses voltaram a perder no Bic-Basket com uma equipa que não é do seu campeonato, a Universidade Lusíadas, e a equipa de Norberto Alves tarda em aparecer na competição interna, demonstrando fracos níveis de motivação.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »