Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

06 de Fevereiro, 2015
Se nós libertarmos os jogadores não haverá tempo suficiente de chegarem às suas casas no período que se segue ao treino matinal, para depois regressarem ao trabalho no período vespertino, pois estávamos a queimar aquilo que fizemos no microciclo.
PAULO SARAIVA, treinador do Domant FC

Nós sabíamos que o Petro era mais forte lutámos pelo jogo só que correu mal na primeira parte em que o Petro conseguiu uma diferença muito grande. Estar nesta final é um orgulho para todos, foi um jogo em que o Petro esteve melhor, está de parabéns pela conquista.
ANIBAL MOREIRA, treinador do 1º de Agosto

No fim, ninguém sabe porque a audiência na Alemanha é tão baixa. Não faço ideia do motivo, porque têm uma fabricante, a Mercedes, campeã de construtores, e um piloto, Sebastian Vettel, que ganhou quatro campeonatos em sequência. Mesmo assim não vendem bilhetes de entradas. É puramente comercial. Estou a tentar ajudá-los.
BERNIE ECCLESTONE, director-geral da Fórmula Um

Gostei muito da competitividade, até porque eu gosto de defrontar equipas fortes e jogadores que sabem jogar bem, porque só assim ganhamos experiência e enfrentamos desafios. Aqui encontrei bons adversários, o que valorizou ainda mais o campeonato. avaliou. O técnico Stopirrá é muito exigente, incentiva-nos a fazer bem as coisas.
ARATSON, melhor marcador de Sub-17


PERGUNTA DO DIA

O que as federações desportivas podem fazer para que se cumpra a recomendação do MINJUD, no que toca a "contenção financeira"?


Face à actual situação financeira que o país atravessa, devido à baixa do preço do petróleo no mercado mundial, o MJD reuniu com as federações, no sentido de efectuarem contenções financeiras. Sendo assim tudo gira agora à volta das federações.
Pedro Quitunga, estudante

Apesar de confirmar publicamente os cortes financeiros para as federações, Gonçalves Muandumba adiantou que a participação das delegações em provas de referência está assegurada. Contudo, isto não implica que as federações façam e desfaçam.
Adão Neto, estudante

As federações desportivas, na qualidade de filiadas do ministério, precisam de entender a realidade que o país atravessa. O dinheiro não abunda como nos outros anos. As federações devem saber conter os gastos, seleccionando os eventos em que devem ou não participar. .
Manuel Xavier, estudante


AVALIAÇÃO JD

GASPAR GUEDES
Promotor de boxe - Positivo -
Soe dizer-se que mais vale tarde que nunca. Depois de alguma espera, certamente para reunir condições, a empresa de eventos Guedes Promoção vai avançar com uma gala de boxe profissional entre Tony Kikanga e Goege Aduashvili. O combate é já amanhã no Pavilhão Palanca Negra, em Malanje.

PEDRO NETO
Presidente da FAF - Negativo -
A Supertaça vai ter lugar depois do Girabola começar. A razão: as duas equipas que deviam abrir a época ainda estão em estágio no estrangeiro, tendo o adiamento resultado do pedido destas. Pensamos que a FAF não devia condescender. Pois, era obrigação destas estarem no país antes do dia 4 de Fevereiro.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »