Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

07 de Fevereiro, 2015
Encontrei Ladji Keita na África do Sul, mas não tive nenhum tipo de contacto nem com ele, nem com ninguém do 1º de Agosto. Ele está lá a treinar, isto é que eu comprovei. Por isso, não nos interessa saber como o jogador foi lá parar, talvez lhe têm dado garantias”.
TOMÁS FARIA, presidente do Petro de Luanda

“Fiquei a saber que não vou poder contar com o Lunguinha. Não vai jogar na primeira jornada e temos de procurar outras opções. Ficamos 25 dias juntos e os jogadores mostraram-se um pouco nervosos e tem muitos jogadores novos. Vamos precisar de tempo para estar melhor, apesar de que estou satisfeito com os níveis de qualidade da equipa”
LJUBOMIR RISTOVSK, treinador do Kabuscorp

“Fizemos um bom jogo frente ao Vasco da Gama, numa partida em que conseguimos impor um empate a zero bola no primeiro tempo. Gostei do grupo e pela forma como jogou, com boa posse de bola e personalidade. A equipa efectuou um jogo com muita aplicação e saídas rápidas no contra-ataque, facto que contrariou muito a maneira de jogar do Vasco da Gama”
ROBERTO DO CARMO, treinador do ASA

“Farei tudo para puder ser titular. Estou a treinar muito bem e a interpretar tudo aquilo que o treinador pede. Temos um bom grupo. Mesmo tendo saído alguns, entraram outros com quem temos estado a entrosar devidamente. Tenho a certeza de que o técnico vai montar uma equipa bastante competitiva”
LITO, médio do Desportivo da Huíla


PERGUNTA DO DIA
A convocatória feita pelo Seleccionador Nacional sénior feminino de andebol assegura os objectivos para o torneio pré-olímpico?


O Seleccionador Nacional sénior feminino de andebol, João Florêncio, sabe muito bem da responsabilidade que tem. Joga em casa e tem tudo para erguer o troféu do torneio pré-olímpico que o nosso país vai realizar.
Daniel Pena, comerciante

Trata-se da escolha do responsável máximo da Selecção Nacional. Por isso mesmo, fazemos votos de que as atletas convocadas venham dignificar o nosso andebol. Porém, nesta altura, o que o grupo tem como prioridade o trabalho e nada mais.
Vitorino Tchimuê, comerciante

Um lote de atletas das equipas, Petro de Luanda, 1º de Agosto e Progresso Associação do Sambizanga, Marinha de Guerra e Atlético Sport Aviação, para além do Buxtehuder da Alemanha constituem o grupo das eleitas pelo Seleccionador Nacional. Com isto, esperamos que conquistem o torneio pré-olímpico.
Simão César, funcionário privado


AVALIAÇÃO JD

TOMÁS FARIA
Presidente do Petro - Positivo -
No Petro de Luanda o “caso” Ladji Keita está ser gerido com muita prudência. O próprio presidente do clube diz ter visto o jogador na África do Sul. Mas em defesa da boa relação existente com o clube militar fez vista grossa e aguarda por um passo deste lado para aquilo que seria a negociação para o desfecho definitivo do caso.

FERNANDO BARBOSA
DG do 1º de Agosto - Negativo -
Está por saber-se o que anda o 1º de Agosto à espera para sair para a negociação do passe de Ladji Keita. O Petro de Luanda espera que o seu “arqui-rival dê o passo. Mas do lado do clube do “Rio Seco” paira um silêncio de aves mortas, mesmo depois de integrar o atleta no grupo que estagia na África do Sul. Mas tem ou não interesse no atleta?

Últimas Opinies

  • 22 de Julho, 2019

    Akw lesou a Ptria por representar o Pas?

    Com a vossa permissão, amigos leitores, deixam-me exteriorizar , o que sempre defendi do ex-craque da nossa terra chamado Akwá, menino de Benguela

    Ler mais »

  • 22 de Julho, 2019

    Com o balo vazio no se busca patrocnio

    Certa directora de marketing, com muita experiência nesta área e que trabalha no mercado nacional há mais de 10 anos, confidenciou-me, dias atrás.

    Ler mais »

  • 22 de Julho, 2019

    Segunda derrota nacional

    O PAÍS  futebolístico continua a curar as mágoas de ter visto partir o então seleccionador nacional dos Palancas Negras, Hervé Renard.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    “Nunca cheguei a reunir com este senhor (Akwá) para tratar este assunto. Apenas nas veste de Deputado e com o seu guarda-costa, apareceu no meu gabinete.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

Ver todas »