Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

13 de Fevereiro, 2015
Quando todos estiverem disponíveis acredito que vamos melhorar e alcançar os resultados que todos almejamos. Marcámos dois golos, mas foi insuficiente para ganharmos."
Ljubomir Ristovsk , técnico do Kabuscorp

Valeu pelo esforço das duas equipas. Foi o primeiro jogo da época, em que a ansiedade falou mais alto. Houve erros das duas equipas, o que é normal nesta fase da época. O Recreativo da Caála mereceu o empate pelo espírito de equipa que demonstrou."
Bernardino Pedroto, técnico do CR da Caála

Saber que ninguém tem lugar na equipa obrigou-nos a dar muito mais carga para ver se conseguimos convencer o treinador. Até o Bruno e o Gogoró, miúdos que subiram este ano, se deixaram contagiar pelo exemplo dos mais antigos.”
Buá, médio do 1º de Agosto

Tenho um plantel com muita juventude e com vontade de progredir, cada um trabalha para cativar um lugar no esqueleto base da equipa. Nós, enquanto equipa técnica, fazemos tudo para ajudar a rapaziada a atingir os níveis desejados.”
Ekrem Asma, técnico da Académica do Lobito


PERGUNTA DO DIA
O Mestre FIDE Adérito Pedro vai cumprir com a promessa feita, de afastar da ocorrência Catarino Domingos, na Taça ENANA?


Ainda é cedo para considerarmos esta promessa, porque na tabela geral nenhum dos dois está bem classificado. Os dois aspiram vencer a prova; são dois nomes a ter em conta no xadrez nacional, por isso vamos esperar pelo final da prova para fazermos uma avaliação.
Agelize Kizadiambu, músico

Apesar da competição ainda não ter chegado ao final, por razões de alteração no calendário de jogos, os registos apontam que a tabela classificativa está a ser liderada pelo Mestre Internacional, Amorim Agnelo, ao invés do seu concorrente. Mas tudo pode acontecer.
Paixão Lemba, músico

O desporto em todas as modalidades é uma pratica surpreendente. Quero com isto dizer que enquanto Adérito Pedro está atento ao seu adversário, a prova esta ser liderada pelo Mestre Internacional, Amorim Agnelo. Caso para dizer que Adérito tem muito que fazer para cumprir a sua promessa.
Tony Smell , produtor musical


AVALIAÇÃO JD


MEYONG
Avançado do Kabuscorp - Positivo -
O atacante camaronês foi o herói da partida inaugural do Girabola 2015, ao marcar os dois golos da sua equipa. Apesar da falta de ritmo e de entrosamento do conjunto do Palanca, valeu a sua inspiração para os seus adeptos não saírem do estádio desolados. Um início que promete.

FAX
Federação Angolana de Xadrez - Negativo -
Algo vai mal na Federação Angolana de Xadrez. O grito vem da Escola Macovi Sport Club de Luanda, na voz do seu presidente, Correia Victor. A questão administrativa entre as associações, clubes e o órgão que rege a modalidade no país "está muito mal", disse Correia Victor.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »