Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

14 de Fevereiro, 2015
Mas, infelizmente, não consegui e prometo que na época que se avizinha vai ser melhor”.
Pirolito, jogado do Interclube

“Tivemos de o excluir por se encontrar lesionado e ainda não sabemos quando recupera. Ninguém aqui no clube sabe quando ele fica melhor, mas as más experiências que tivemos o ano passado não nos deixam muito optimistas.”
Carlos Alves, porta voz do futebol do 1º de Agosto

“O início é sempre difícil, não só para o Sagrada ou para o Inter, mas para todos que estão no Girabola, porque as coisas precisam de encaminhar para o maior entrosamento. É sempre importante começar a ganhar.”
António Caldas, treinador do Sagrada Esperança

“Ficamos tristes com a não-passagem da fase de grupos, mas orgulhosos pelo que fizemos, pela qualidade de futebol que conseguimos apresentar, onde não fomos nada inferiores às outras equipas que foram apuradas”.
Rui Águas, técnico da selecção de Cabo Verde


PERGUNTA DO DIA

Pela experiência que carrega, acredita no vaticínio do dirigente Carlos Alves, segundo o qual este vai ser o ano do 1º de Agosto?


Apesar do campeonato principal da Primeira Divisão ter iniciado há dois dias e o 1º de Agosto ainda não se ter estreado, penso que o investimento feito justifica o optimismo do experiente dirigente dos rubro-negros. É possível que este seja o ano de glória do seu clube.
Augusto António, comerciante

Na qualidade de antigo atleta e agora a exercer a função de dirigente e porta-voz da direcção para o futebol do 1º de Agosto, é importante que expresse o optimismo e passe a mensagem de esperança. A equipa está há muitos anos sem vencer e era bom que quebrassem o jejum nesta edição do Girabola.
MÁRIO BENTO, motorista

Carlos Alves disse que a direcção do clube tem estado em plena coordenação de trabalho com o técnico Dragan Jovic, para juntos alcançarem o grande feito que é a conquista do título. Portanto, esperamos que a simbiose tenha os efeitos desejados.
Vitorino César, trabalhador por conta própria


AVALIAÇÃO JD


BERNARDINO PEDROTO
Técnico do Petro de Luanda - Positivo -
No regresso ao Girabola, o treinador Pedroto, o mais titulado entre os estrangeiros, acabou por dar um sinal positivo do trabalho que desenvolve na equipa do Recreativo da Caála. Pelas provas dadas, é bem provável que os caálenses voltem a fazer uma época em grande, como aconteceu em 2010, quando foram vice-campeões.

LJUBOMIR RISTOVSKI
Técnico do Kabuscorp - Negativo -
No duelo que abriu a 37ª edição do Giraboa, o baptismo do técnico Ljubomir Ristovski não foi por aí além, apenas conseguiu um empate. Contratado para ajudar a equipa a recuperar o título perdido no ano passado, o técnico do Kabuscorp do Palanca teve de se contentar com um empate, mesmo a jogar em casa.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »