Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

27 de Fevereiro, 2015
Todas as condições foram criadas pela direcção e apesar de algumas dificuldades tudo está a ser feito para a equipa se apresentar bem no final de semana, com a vontade única de vencer."
Paulo Tomás, director do Bravo do Maquis

“Pelo que me constou, o Minguito é um jogador importante, foi uma das grandes estrelas do Girabola, com um "handicap" muito positivo. Está aqui para dar o seu contributo e nós esperamos que esse contributo seja positivo".
Robertinho, Técnico do ASA

“É claro que sabíamos que era um jogo muito difícil, porque o adversário estava bastante motivado com o resultado que fez na jornada anterior e era preciso fazer um grande jogo para ganharmos. Tivemos algumas dificuldades, mas empatamos".
Ristov, técnico do Kabuscorp

"Foi um bom jogo. Tivemos o controlo da partida até aos 65 minutos. Merecíamos ter ganho, mas infelizmente não conseguimos, porque hoje (ontem) os nossos atacantes falharam muito. Ainda assim, valeu o esforço da equipa. O resultado é justo."
Ilian Iliev, técnico do Interclube


PERGUNTA DO DIA

A presença de mais uma árbitra no Girabola, Tânia Duarte, revoluciona a igualdade do género dos profissionais do apito?


"O desporto angolano precisa de se revolucionar da melhor forma possível e para que isso aconteça é necessário um maior número de profissionais capacitados, quer seja, árbitros, atletas e treinadores para que o seu crescimento seja uma atracção verdadeira.
Claudino João, gestor de vendas

"Tânia Duarte mostrou durante os noventa minutos do jogo Interclube- Sporting de Cabindaque está preparada para honrar a classe, ao lado de profissionais consagrados. Esta avaliação vem da parte dos críticos que acompanharam a sua estreia."
Pedro Gonçalves, estudante

"A luta pela igualdade no género no nosso país tem ganho cada dia que passa o seu verdadeiro espaço. Hoje é notável vermos um número crescente de mulheres na política, governação, administração e noutras áreas do saber. E para completar mais um nome se faz sentir no Conselho Central de Árbitros, Tânia Duarte."
Osvaldo Alberto, estudante


AVALIAÇÃO JD

Meyong
Avançado do Kabuscorp - Positivo -
O avançado voltou a ser fundamental, ao marcar o golo que ditou a primeira vitória do Kabuscorp no Girabola. Quando se previa que o empate era o resultado final, o avançado, já no período de compensação, fez delirar os adeptos palanquinos para desânimo dos estudantes do Lobito.

Robertinho
Técnico do ASA- Negativo -
Vencer em casa em campeonatos competitivos, como o Girabola, é peça fundamental para a materialização dos objectivos traçados. Isto para dizer que o empate consentido pelo ASA, na sua própria casa, diante do Sagrada Esperança, teve sabor a derrota. Há que recuperar os pontos perdidos.

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »