Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

08 de Março, 2015
Infelizmente, a nossa reunião de balanço das actividades já não vai ser realizada amanhã. Temos informações de que o presidente Leonel da Rocha Pinto deve em princípio regressar na próxima segunda-feira e a partir daí, estaremos em condições de remarcar a nossa actividade”.
António da Luz, secretário-geral do CPA

Não ganhámos nada. Apenas vencemos um jogo. Claro que esta vitoria pode ter efeitos multiplicadores que nos podem catapultar para uma época auspiciosa, mas precisamos de controlar os níveis de ansiedade da rapaziada”.
Ivo Traça, técnico do Desportivo da Huíla

Ainda não temos a equipa em pleno, temos muito para fazer e vamos trabalhar nisto e acertar o nosso plantel, para chegar ao objectivo que é conquistar todas as competição em que estiver envolvido”.
Jaime Covilhã - técnico do 1º de Agosto

Eles estão a começar a pré-época, ainda não observamos como está o seu desenvolvimento. Chamar três jogadores de um campeonato que nem começou é quase 30 por cento do elenco. Preferimos um que já era titular”.
Dunga- técnico da selecção do Brasil


PERGUNTA DO DIA
Terá o Recreativo da Caála capacidade de vencer hoje, no Mártires da Canhala, o Progresso em desafio agendado para a quarta jornada?



O Recreativo da Caála, equipa cujo treinador é o “Túbia”, tem procurado mostrar qualidade crescente a cada jornada que efectua, apesar dos empates com o Kabuscorp, Desportivo da Huíla e Dumant. Hoje pode ser diferente. A vitória é um facto. Carlos Manuel, taxista

A equipa do planalto central, durante a semana, aprimorou os aspectos tácticos e técnicos e também as finalizações no sector mais avançado, na perspectiva de marcar o maior número de golos. E é disso, que esperamos que aconteça logo mais, na Caála. Manuel João, estudante

O clima que nesta altura se regista na província do Huambo, pouco ou nada contraria a determinação vitoriosa que o Progresso traz de Luanda, na luta pela conquista dos três pontos. Por isso, desejamos boa sorte a Mário Calado e pupilos. Octávio Vieira , estudante


Avaliação JD



ROBERTINHO
Técnico do ASA=Positivo
A humildade tem sido a divisa do actual técnico do ASA. Na quarta-feira, apesar da goleada imposta ao Progresso, por 3-0, disse que a sua equipa ainda não ganhou nada. O técnico prefere falar em muita dedicação e humildade para o alcance dos objectivos preconizados. Muita personalidade.

DIRECÇÃO DO PORCELANA
Cuanza Norte= Negativo

A equipa de ciclismo, do Porcelana do Cuanza Norte, está votada ao abandono por parte da sua direcção. É triste para uma equipa que em 2014 foi vice campeã nacional por equipas. Os ciclistas acusam os dirigentes da equipa de prestarem mais atenção à equipa de futebol. Filhos e enteados, diga-se.


Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »