Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

10 de Março, 2015
É uma vitória calculada dentro do nosso plano de trabalho. Tivemos dois tempos distintos, no primeiro de muita instabilidade onde entramos no jogo do adversário, mas no segundo, o Job entrou bem e deu-nos a possibilidade de vencermos.
ALEXANDRE GRASSELI, treinador do Petro de Luanda

Fizemos um bom primeiro tempo em que conseguimos colocar a bola no chão e cumprirmos com o sistema táctico, onde tivemos quatro remates contra dois do Petro, mas no segundo tempo o adversário apostou tudo jogando no ataque .
ROBERTO DO CARMO, treinador do ASA

Está a ser criada uma comissão antidoping que vai ser apresentada em breve. Esta é uma questão preocupante. Por isso, também estamos a formar pessoal. Mas a nossa actividade vai ainda incidir na recolha de amostras para que os testes sejam feitos nos laboratórios da África do Sul e da Tunísia.
ANTÓNIO GOMES -Director Nacional para a política desportiva

Está a ser criada uma comissão antidoping que vai ser apresentada em breve. Esta é uma questão preocupante. Por isso, também estamos a formar pessoal. Mas a nossa actividade vai ainda incidir na recolha de amostras para que os testes sejam feitos nos laboratórios da África do Sul e da Tunísia.
LEWIS HAMILTON- piloto de Fórmula Um

PERGUNTA DO DIA
Que apreciação fazem os adeptos e sócios do Progresso do Sambizanga quanto ao trabalho da equipa técnica, até aqui?


Parece-me ainda cedo demais para falarmos desse tipo de assunto, uma vez que o campeonato de futebol da Primeira Divisão disputou ainda a quarta jornada. Ou melhor, vamos esperar no decurso da primeira volta para que possamos entender melhor o trabalho da equipa técnica.
Nelson Morais- estudante

Os adeptos e sócios do clube, no caso dos “Sambilas”, pelo importante papel que desempenham são exigentes em matéria de resultados em cada jogo. Por isso, é normal que concordem ou discordem com a filosofia de jogo desenvolvida pela equipa técnica.
Jelson Lopes- estudante

Os erros cometidos pela turma do Progresso do Sambizanga nos primeiros jogos já disputados, servem de lição ao treinador, Mário Calado, para acertar nos desafios subsequentes da presente época futebolística. Desejamos que consiga melhorar o sistema de jogo, para que conquiste a simpatia dos adeptos e sócios.
Crisóstomo Lopes, estudante

Avaliação JD

EKEM ASMA Treinador da Académica-Positivo=
A Académica do Lobito não quer brincadeiras no seu “Buraco”. Primeiro, foi o 1º de Agosto a apanhar uma valente queda e agora o Desportivo da Huíla, curiosamente duas equipas militares. Os estudantes estão com um bom começo de Girabola, com um aproveitamento de 100 por cento nos trabalhos de casa.

SPORTING DE CABINDA Equipa do Girabola-Negativo=
O Sporting de Cabinda não disputou o jogo com o Progresso da Lunda Sul, em Saurimo, por dificuldades financeiras. Sem dinheiro, a direcção do clube devia dizer publicamente, se continua ou desiste do Girabola, porque os outros clubes querem jogar, gastam dinheiro para organizar os jogos em casa, para nada.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »