Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

14 de Março, 2015
Sabemos que o 1º de Agosto é uma equipa superior à nossa e com pergaminhos firmados no futebol nacional. Ainda assim, estamos a trabalhar para que possamos vencer esse jogo”.
Ivo Traça, técnico do Desportivo da Huíla

Desde ontem, a nossa equipa técnica foi reforçada com mais dois membros, sendo um assessor técnico e um preparador físico. Trata-se dos senhores Juan Oliva e Aleijo. Os dois são provenientes da equipa júnior do 1º de Agosto”.
Domingos António, presidente do Domant

Temos de ser melhores que eles, porque sei que não será um jogo fácil. Vamos defrontar uma equipa muito boa e vamos encontrar muitas dificuldades, por isso, estamos a preparar-nos muito bem para esse jogo”.,
Ron Dennis, chefe da McLaren

PERGUNTA DO DIA

Acha que o Kabuscorp vence hoje, em Cartum, o Al-Merreick para a primeira mão da penúltima eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões?


A equipa do Palanca, vice campeã nacional, vai jogar fora de casa, tem de ter o máximo cuidado para evitar possíveis erros, aliás, é o que espero que venha a acontecer. Se assim for podemos vir a ter um representante digno para ofuscar o Al Merreick no seu reduto.
João Baptista, comerciante

A últimas sessões de treino para a “Operação Al Merreik”, focalizaram-se nos sistemas de 4X5X1 desdobrável em 4X3X3, para além das correcções e estratégia necessárias, no sentido de surpreender o adversário mesmo diante dos seus adeptos. Esperemos que seja possível.
João Madureira, empregado privado

A equipa técnica do Kabuscorp, sob responsabilidade de Ljubomir Ristovsk, antes de viajar testou opções para o jogo de mais logo no Sudão. Resta saber se isso vai resultar, porque o Al Merreick é uma equipa com tradição no Continente.
Filipe Dala, estudante


AVALIAÇÃO JD
EKEM ASMA
Técnico da Académica - Positivo
- O espírito de solidariedade, demonstrado pelo técnico dos “estudantes” do Lobito, é de enaltecer. De acordo com o técnico, a Académica do Lobito, tudo vai fazer para vencer o Domant do Bengo, no Municipal do Dande, em solidariedade às vitimas da tragédia verificada na cidade portuária do Lobito. Um acto digno.

PAULO MADEIRA
Presidente da FAB - Negativo -
O presidente, da Federação Angolana de Basquetebol, foi infeliz quando disse que Angola pode estar ausente no sorteio do Afrobasket, na Tunísia, no dia 4 de Abril, por falta de dinheiro. Para enviar, no mínimo, uma pessoa ao sorteio, não é preciso ter muito dinheiro. Desculpa esfarrapada.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »