Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

20 de Março, 2015
Fomos penalizados, não fizemos uma grande primeira parte, mas o futebol tem a ver com isso”.
VITOR MANUEL, treinador do Bravos do Maquis

““Na verdade temos de trabalhar duro no dia a dia porque a concorrência no nosso plantel aumentou. Quase todos os jogadores são equiparados. Deste modo, cada um tem de se esforçar ao máximo para convencer o técnico e merecer a titularidade, já que não há lugares cativos para ninguém”.
WALDEMAR ANTÓNIO “BABY” jogador de Desportivo da Huíla

“Temos jovens nesta selecção com muito talento e é importante que eles comecem agora a ganhar jogos internacionais. Se eles se habituarem a grandes jogos quando ascenderem à selecção sénior não dão grandes problemas em se adaptarem”.
ALBERTO CARVALHO "GINGUBA", seleccionador de Sub-23

“Tenho trabalhado forte no dia a dia para agarrar um lugar na equipa. E tenho que aproveitar as oportunidades que aparecem. É claro que nenhum jogador gosta de entrar, na equipa, para substituir um companheiro que foi expulso, mas temos de estar sempre prontos para entrar e ajudar”.
HELTON, guarda-redes do FC Porto

PERGUNTA DO DIA
A organização a todos os níveis do torneio pré-olímpico de andebol justifica os 500 mil dólares disponibilizados para a sua realização?


Os níveis de organização de provas internacionais no país devem ser consentâneos com prestígio que o andebol angolano já conquistou a nível do continente e também nos quatro cantos do mundo. Essa prova não foge à regra. Marcar presença nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 no Brasil é a nossa meta.
Aguião Manuel, empresário

Apesar do quadro financeiro internacional pensamos que houve certo realismo na aprovação dos 500 mil dólares norte-americano para acolher o torneio.
JUSTO ZACARIAS, funcionário público

Este é um valor que de certa forma suscita vários comentários, quer seja para os amantes do desporto, sobretudo do andebol, quer para políticos e economistas, tendo em conta os três dias em que vai decorrer o Torneio pré-olímpico de andebol na cidade capital.
Bravo ACM, músico


AVALIAÇÃO JD

ALBANO CÉSAR
Treinador do Sporting - Positivo -
Mesmo a passar por grandes dificuldades financeiras, o Sporting de Cabinda ainda mostra que com apoio pode, sem dúvida, lutar pela permanência. O empate com o Benfica, equipa que este ano quer voar alto, após ter vencido o Petro, é testemunho disso. Em termos desportivos os leões mostram que têm vida.

JOSÉ DOMINGOS "DIMAS"
Vice-presidente Kabuscorp - Negativo -
É condenável a atitude do "vice" do Kabuscorp para as infra-estruturas, José Domingos "Dimas". No empate a um golo com o Bravos do Maquis, no Luena, e após a sua equipa ter sofrido o golo da igualdade, o dirigente palanquino entrou no relvado e mandou os atletas saírem das quatro linhas, gesto ignorado por estes.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »