Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

07 de Abril, 2015
O Petro tem uma forma de jogar que não esteve em causa a derrota, jogou no ataque e fez tudo que esteve ao seu alcance para conseguir um bom resultado. Teve velocidade em campo, mas não conseguiu o resultado que esperava”,
Alexandre Grasseli, Petro de Luanda

Estamos de parabéns e o povo da Swazilândia que está a começar a dar passos neste caminho do futebol africano. O jogo terminou bem, algumas situações que nós achamos anormal é próprio do futebol. Valeu a nossa qualificação”,
Sifiso Ntibone, Royal Leopards

Não se pode exigir todos os dias o máximo, a uma equipa que vem de uma trajectória boa no Girabola, sendo inclusive uma surpresa em vários jogos. Hoje (ontem) a nossa equipa não esteve bem, jogamos fora das condições a que estamos habituados”,
Roberto do Carmo, treinador do ASA

A nossa equipa está a crescer cada vez mais, porque temos estado a fazer tudo por tudo, para que sejamos melhor a cada dia que passa. Dedico a vitória aos nossos adeptos que têm sabido nos apoiar tanto dentro da nossa casa, como fora.”,
Kito Ribeiro, Progresso da Lunda Sul

PERGUNTA DO DIA
O afastamento das equipas nacionais nas Afrotaças penaliza o futebol angolano ao nível do continente?

Ter quatro equipas de futebol afastadas das duas competições da Confederação Africana de Futebol tal como aconteceu com os nossos clubes, onde, o campeão do Girabola, Libolo e outros concorrentes foram incapazes de continuar em prova, leva-nos a concluir que, de facto, o futebol angolano está em decadência no continente.
Simão César, funcionário privado

Os recentes resultados nos jogos disputados pelas nossas equipas, Recreativo do Libolo, Kabuscorp do Palanca, Petro de Luanda e Benfica de Luanda, para as Afrotaças, mostra o quanto precisamos de trabalhar para desenvolvermos o nosso futebol. Portanto, é um momento para reflectirmos.
Daniel Pena, comerciante

As direcções dos clubes de futebol da primeira divisão precisam, urgentemente, de aprender com a realidade actual. Hoje o futebol em África tem novas filosofias, e os países da chamada francofonia estão em alta devido à conquista do CAN pela Costa de Marfim.
Vitorino Tchimuê, comerciante

KITO RIBEIRO
Progresso da Lunda Sul
A vitória do Progresso da Lunda Sul sobre o Atlético Sport Aviação (ASA), para a sétima jornada do Girabola, acabou por ser um dos resultados mais sonantes da ronda. Os aviadores tombaram, em plena Cidadela, frente a um adversário que não é do seu campeonato e que por via disso, ascendeu ao quarto lugar na classificação.
PETRO DE LUANDA
Falta de “fair-play”
Alguns adeptos do Petro mostraram, mais uma vez, no domingo, que não devem fazer parte da claque petrolífera. Insatisfeitos com a derrota e o consequente afastamento das Afrotaças, alguns adeptos arremessaram alguns objectos para dentro do relvado, dirigidos ao árbitro do encontro. O Petro pode vir a sentir a mão pesada da CAF, por isso.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »