Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

10 de Abril, 2015
"Estamos a encetar contactos com um leque de treinadores (Viktor Bondarenko, Álvaro Magalhães, Divaldo Alves e Bernardino Pedroto), três deles estão inactivos e um pode preencher a vaga deixada por Mário Calado. Dentro de dez dias vamos anunciar definitivamente o substituto."
Manuel Dias dos Santos, vice-presidente do Progresso do Sambizanga.

"O grupo está com motivação para os novos desafios. Por isso, vamos agora trabalhar para recebermos o Domant FC e procurarmos fazer bem os nossos deveres de casa. vamos insistir muito na finalização para que os atletas possam interiorizar perfeitamente os fundamentos que pretendemos."
Ivo Traça, treinador do Desportivo da Huíla.

"O Interclube é um grande clube que se organizou bem para conseguir os seus objectivos, contratou bons jogadores que podem ajudar o clube a chegar lá, desde que nos dediquemos ao trabalho. Nós, atletas, estamos conscientes dos objectivos do clube."
Nandinho, médio ofensivo do Interclube.

"Tenho a certeza de que Hayatou não falava em nome dos 54 membros da Confederação. Presidentes de federações garantiram-me que votariam em mim, mas estavam relutantes em dizer isso em voz alta, porque temiam uma reacção contra elas, suas federações e até mesmo seus países."
Luís Figo, candidato à presidênciada da FIFA.


PERGUNTA DO DIA
O Recreativo do Libolo vence este fim de semana o Petro de Luanda para a oitava jornada do Girabola?


O Recreativo do Libolo, segundo posicionado com 11 pontos na tabela classificativa, tem procurado fazer o seu melhor nas sessões de treino da semana para com isso poder desafiar no seu reduto a toda-poderosa equipa do Petro de Luanda, que espreita o segundo lugar e a liderança do campeonato”. Pascoal Filho, funcionário público.

O Recreativo do Libolo, segundo posicionado com 11 pontos na tabela classificativa, tem procurado fazer o seu melhor nas sessões de treino da semana para com isso poder desafiar no seu reduto a toda-poderosa equipa do Petro de Luanda, que espreita o segundo lugar e a liderança do campeonato”. Anacleto Alberto, funcinário público.

A equipa técnica do Recreativo do Libolo, único representante da província do Cuanza Sul, tem a responsabilidade de fazer esquecer o passado, ou seja, a derrota sofrida pela equipa. Com esta filosofia de trabalho, os libolenses vão procurar corrigir os erros e pontuar na próxima jornada”. Gaston Madaleno, funcionário público.


AVALIAÇÃO JD

GONÇALVES MUANDUMBA
Ministro dos Desportos - Positivo

A conferência nacional de futebol organizada pelo Ministério da Juventude e Desportos realiza-se apenas em Junho mas a comissão organizadora já se desdobra em actividades para o êxito do encontro, que se espera tire o futebol do marasmo em que está. O encontro com presidente de clubes foi o primeiro passo.


RUI CAMPOS
Presidente do Libolo - Negativo

Com o regresso de Miller Gomes ao Girabola caem, por terra, os argumentos da direcção do Libolo, segundo as quais a não continuidade do técnico na equipa deveu-se a aposta pessoal na sua formação profissional. Depois de conquistar o Girabola? Podia ter inventado uma desculpa mais convincente, senhor presidente!

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »