Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

10 de Abril, 2015
Da vez passada, começamos no Gabão e de forma infeliz, perdemos. Precisamos de começar e terminar bem, mas isso não é só de forma teórica. Temos de trabalhar profunda e inteligentemente para alcançarmos os primeiros pontos”.
Romeu Filemon - técnico dos Palancas Negras.

Até à pouco tempo a marca da nossa equipa era de triunfos, mas nos recentes dois jogos sofremos golos com erros que foram fatais. Vamos procurar evitar e marcar golos, porque só assim é possível vencer os jogos”.
Ilian Iliev, - técnico do Interclube.

O Progresso não se revê apenas no Yano, mas no seu todo. Por isso, estamos a trabalhar de forma integral para que tudo funcione em pleno e com isso, acredito que também os golos surgem com naturalidade para o bem do colectivo”.
Yano-atacante do Progresso.

Queremos marcar presença no Mundial, marcado para o Azerbeijão. O tempo é curto e estamos numa velocidade de cruzeiro para concluir os aspectos administrativos. Tenho fé que as selecções nacionais vão estar a tempo, na cidade de Blantyre.”
Manuel Pedro, -secretário-executivo da FAX.


PERGUNTA DO DIA
A estreia de Miller Gomes, no comando do Kabuscorp, pode ser celebrada com uma vitória frente ao Progresso, que "chicoteou" Mário Calado?

A experiência de trabalho desenvolvida no futebol nacional, pode ser determinante para que Miller Gomes consiga sair-se bem na sua estreia. Mas como no futebol só depois dos 90 minutos é que se pode conhecer o vencedor, nada melhor do que esperar. Augusto, estudante.

O jogo com o Progresso é para além de tudo, um desafio ao treinador, com relação aos objectivos que a direcção do clube pretende alcançar no decurso da época. Por isso mesmo, desejo-lhe muita sorte, diante de um adversário que ainda não acertou e mandou embora o seu anterior técnico. João Carlito, estudante.

O mister Miller Gomes deve aproveitar da diferença pontual, entre as duas equipas, para fazer valer o seu estatuto. Uma vitória vai contribuir para transmitir mais alento aos seus jogadores. Mas vai ter pela frente um adversário “ferido” e ávido, com um comando técnico novo. Um jogo para tripla. Erikson Miguel, estudante.

AVALIAÇÃO JD

GUSTAVO DA CONCEIÇÃO
Presidente do COA - Positivo

A formação de novos dirigentes desportivos é a meta traçada pelo COA, nos próximos tempos. A nova dinâmica da estrutura é formar mil novos dirigentes, tendo em conta os objectivos que devem nortear a Academia Olímpica Angolana. Um acto que vai ajudar a gestão das nossas instituições desportivas.


BENTO KANGAMBA
Presidente do Kabuscorp - Negativo

Nos últimos dois anos, o Kabuscorp, despediu três treinadores. Primeiro Antranik, depois o seu adjunto e agora Ristoviski. Vai já no seu quarto técnico. Quer queiram quer não, o presidente do clube está a ser mal aconselhado. Pior do que isso, são as indemnizações pagas aos “chicoteados”. Indícios de má gestão.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »