Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

12 de Abril, 2015
Hoje já não há adversários fáceis. Mas devo dizer, que com trabalho bem programado e organizado, desde que se proporcione à Federação condições, e esta dê aos técnicos e atletas, esta série pode ser de facto conquistada por Angola ou pela RDC, pois são na minha óptica, os potenciais candidatos.
OLIVEIRA GONÇALVES - ex-seleccionador de futebol.

Comecei a trabalhar com bola, embora com alguma limitação. Estou a trabalhar na ordem de 30 por cento. Fui operada na cidade do Porto pelo doutor Carlos Noronha e, de acordo com o cirurgião, a recuperação deve ser paulatina e muito cuidada, por isso não participei no treino colectivo. Mas estou satisfeita com o meu regresso.
NACHISSELA MAURÍCIO - extremo-poste do 1º de Agosto.

O mais importante é que conseguimos o resultado que estávamos à procura. Nos últimos jogos sofremos golos nos últimos golos, falhamos nos detalhes, mas hoje tivemos a sorte do jogo. Marcamos um golo no primeiro tempo e outro no segundo. São duas equipas com diferentes estilos de jogos mas para nós é uma vitória justa.
ZECA AMARAL -treinador do Benfica de Luanda.

A jogar numa equipa como esta, em que todos querem ganhar todos os títulos e cada partida é um sinal de que vamos com tudo, seja para a Liga dos Campeões, a Espanhola ou qualquer troféu que podermos ganhar. Basta ter a atitude correcta e muita qualidade futebolística que podemos ter êxitos.
LUIS SUAREZ, -jogador do Barcelona de Espanha.


PERGUNTA DO DIA
O artilheiro do Sporting de Cabinda, Jiresse, tem potencialidades manter na liderança dos melhores artilheiros do Girabola?


O artilheiro da formação dos Leões do Norte tem mostrado que realmente tem faro de golos, isto foi possível divisar ao longo do encontro Recreativo do Libolo-Sporting de Cabinda em que conseguiu apontar o seu quinto golo e assumir a liderança dos melhores marcadores. Esperamos que faça muito mais. Helton Morais, estudante.

O nome do avançado da turma orientada pelo professor Albano César já começa a despertar certo interesse por parte da comunicação social e olheiros do nosso futebol, por evidenciar grande qualidade na sua pontaria de golos. Tudo isso pode garantir ao atleta dias melhores.
Djames Ukani, estudante.

A corrida à titularidade de maior número de golos para a lista de goleadores, está cada vez mais disputada, bastando para tal olhar pelo equilíbrio nos números entre os concorrentes. O artilheiro sportinguista leva um golo de vantagem sobre os outros quatro que lhe seguem. Portanto, esperamos que o jogador em causa saiba, fazer o melhor de si. Enoque Alcino, estudante.


AVALIAÇÃO JD

ZECA AMARAL
Treinador do Benfica - Positivo

O Benfica de Luanda mantém a mesma passada da época anterior, em que foi uma das equipas mais regulares. Na melhor das calmas Zeca Amaral e seus pupilos vão somando pontos atrás de outros. Na sexta-feira venceu o Atlético Sport Aviação-ASA dando mais um virtuoso passo na consumação dos objectivos estabelecidos para o presente campeonato.


ROBERTO DO CARMO
Treinador do ASA - Negativo

O Atlético Sport Aviação perdeu uma soberana oportunidade de ascender ao selecto grupo de equipas do topo do campeonato. A derrota contra o Benfica de Luanda coloca-lhe no grupo das equipas da segunda linha. Trata-se de uma condição classificativa que não sendo preocupante, porém não se ajusta ao estatuto dos aviadores.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »