Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

13 de Abril, 2015
Sabíamos que íamos encontrar uma equipa difícil. Deu para tirar ilações. O resultado ajusta-se àquilo que foi feito pelas duas equipas”,
Miller Gomes - Kabuscorp do Palanca

Acho que foi um bom jogo. Sabíamos que era difícil jogar com o Kabuscorp, preparámos bem a semana e conversámos muito com os jogadores. Este empate já nos vai dar moral para os jogos seguintes”,
Fernando Francisco "Zico", - Progresso Sambizanga

Valeu pelo resultado. Criámos boas oportunidades. Conseguimos marcar dois golos. Na segunda parte ao estivemos muito bem. Foi um bom jogo onde o adversário procurou empatar, mas felizmente conseguimos vencer.
Filipe Zanza -1º de Agosto

Não estivemos bem na primeira parte, tivemos algumas falhas que resultaram nos dois golos. Já na segunda parte fizemos melhor e se o resultado fosse o empate estava muito bem. Vamos continuar a trabalhar para que no próximo jogo possamos fazer melhor”,
Francisco Moniz, - Sagrada Esperança


PERGUNTA DO DIA
A lesão do guarda-redes do Kabuscorp do Palanca, Rubian, compromete os objectivos da equipa nas jornadas que se seguem?


O Kabuscorp nesta altura do campeonato (primeira volta) tudo faz para ascender à liderança e por isso mesmo torna-se difícil para o plantel ter um jogador influente lesionado, como é o caso de Rubian. Um caso que deve merecer solução imediata
Pedro Sabino, taxista

A formação vice-campeã do campeonato principal de futebol da Primeira divisão tem para a nona jornada do Girabola um desafio bastante complicado face à deslocação à província da Lunda Norte, onde joga com o Sagrada Esperança. E Rubian seria a opção principal de Miller Gomes para a sua baliza.
André do Nascimento, funcionário público

A equipa popular do bairro do Palanca tem no seu plantel um número considerável de jogadores com qualidade que podem dar resposta digna nas jornadas que têm por competir. Por isso, Rubian pode ficar descansado e apenas cumprir a sua recuperação, que vai levar perto de dois meses.
Alfredo Alexandre, ardina

A avaliação JD


DRAGAN JOVIC Treinador do 1º de Agosto-Positivo=
O 1º de Agosto dá mostras de ter conseguido superar a crise de maus resultados.As duas vitórias consecutivas frente ao Progresso e o Sagrada Esperança transportaram a equipa militar para o sexto posto da classificação, a apenas dois pontos dos segundos, o que torna o clima mais desanuviado. Já se pode rir pelas bandas do "Rio Seco".


LAZARE ADINGONO Treinador do Petro de Luanda-Negativo=
O Petro de Luanda, após ter sido eliminado da Taça de Angola em basquetebol pelo rival 1º de Agosto, voltou a estar mal diante da equipa militar para o campeonato nacional. Num jogo bastante emotivo, com recurso ao prolongamento para se definir o vencedor, os petrolíferos foram incapazes de levar o triunfo no final para o eixo-viário.

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »