Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

13 de Abril, 2015
Sabíamos que íamos encontrar uma equipa difícil. Deu para tirar ilações. O resultado ajusta-se àquilo que foi feito pelas duas equipas”,
Miller Gomes - Kabuscorp do Palanca

Acho que foi um bom jogo. Sabíamos que era difícil jogar com o Kabuscorp, preparámos bem a semana e conversámos muito com os jogadores. Este empate já nos vai dar moral para os jogos seguintes”,
Fernando Francisco "Zico", - Progresso Sambizanga

Valeu pelo resultado. Criámos boas oportunidades. Conseguimos marcar dois golos. Na segunda parte ao estivemos muito bem. Foi um bom jogo onde o adversário procurou empatar, mas felizmente conseguimos vencer.
Filipe Zanza -1º de Agosto

Não estivemos bem na primeira parte, tivemos algumas falhas que resultaram nos dois golos. Já na segunda parte fizemos melhor e se o resultado fosse o empate estava muito bem. Vamos continuar a trabalhar para que no próximo jogo possamos fazer melhor”,
Francisco Moniz, - Sagrada Esperança


PERGUNTA DO DIA
A lesão do guarda-redes do Kabuscorp do Palanca, Rubian, compromete os objectivos da equipa nas jornadas que se seguem?


O Kabuscorp nesta altura do campeonato (primeira volta) tudo faz para ascender à liderança e por isso mesmo torna-se difícil para o plantel ter um jogador influente lesionado, como é o caso de Rubian. Um caso que deve merecer solução imediata
Pedro Sabino, taxista

A formação vice-campeã do campeonato principal de futebol da Primeira divisão tem para a nona jornada do Girabola um desafio bastante complicado face à deslocação à província da Lunda Norte, onde joga com o Sagrada Esperança. E Rubian seria a opção principal de Miller Gomes para a sua baliza.
André do Nascimento, funcionário público

A equipa popular do bairro do Palanca tem no seu plantel um número considerável de jogadores com qualidade que podem dar resposta digna nas jornadas que têm por competir. Por isso, Rubian pode ficar descansado e apenas cumprir a sua recuperação, que vai levar perto de dois meses.
Alfredo Alexandre, ardina

A avaliação JD


DRAGAN JOVIC Treinador do 1º de Agosto-Positivo=
O 1º de Agosto dá mostras de ter conseguido superar a crise de maus resultados.As duas vitórias consecutivas frente ao Progresso e o Sagrada Esperança transportaram a equipa militar para o sexto posto da classificação, a apenas dois pontos dos segundos, o que torna o clima mais desanuviado. Já se pode rir pelas bandas do "Rio Seco".


LAZARE ADINGONO Treinador do Petro de Luanda-Negativo=
O Petro de Luanda, após ter sido eliminado da Taça de Angola em basquetebol pelo rival 1º de Agosto, voltou a estar mal diante da equipa militar para o campeonato nacional. Num jogo bastante emotivo, com recurso ao prolongamento para se definir o vencedor, os petrolíferos foram incapazes de levar o triunfo no final para o eixo-viário.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »