Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

17 de Abril, 2015
Em resposta a um convite do senhor Ministro para nos deslocarmos a São Tomé, remetemo-lo para o mês de Junho a fim de concluir a discussão que hoje começamos com a actualização do protocolo de cooperação existente na área dos desportos e da juventude”.
Gonçalves Muandumba - ministro da Juventude e Desportos.

Se nós identificarmos e não assumirmos os problemas não vale a pena estarmos aqui. Não podemos continuar a cometer os erros do passado. Precisamos de ter um plano que engaje a solução dos problemas do futebol. Por isso, devemos buscar o princípio e não o fim”.
Pedro Neto - presidente da FAF.

Não me exigiram muita coisa, que não seja dar continuidade aos objectivos que o clube persegue esta época, que passa pela superação da classificação do ano passado (décimo lugar). Com humildade e muito trabalho tudo vamos fazer”.
Albano César - novo treinador do Progresso.

Não vamos recuar, isto está fechado, está fechado. Se reparar pelas condições do complexo dá a sensação de estar em desuso. Aliás, ontem tive de mandar fazer o corte da relva, porque da forma como o campo estava parecia um lugar para pasto de animais”.
Norberto de Castro - proprietário da Escola.

PERGUNTA DO DIA
Qual o futuro dos jovens que estiveram a ser formados na escola de futebol Norberto de Castro depois da confirmação do encerramento da instituição?


A juventude é a força motora de uma sociedade, no caso concreto de Angola é uma nação onde a população é maioritariamente jovem e precisa de oportunidades na vida, tendo em conta os desafios que os espera. Nesta ordem de ideias, pensamos que o encerramento desta instituição desportiva, compromete o futuro dos atletas afectos. Jorge Mulumba, músico.

Somos a esperança do amanhã. Ou seja, o futuro começa agora a partir da vontade manifestada no aprendizado, quer seja académica como profissionalmente. Portanto, espero que quem de direito possa ajudar os muitos jovens que por força maior, tiveram de interromper a formação desportiva. Pascoal Caminha, músico.

Conforme o proprietário do complexo desportivo Norberto de Castro, em entrevista a este jornal, a sua instituição tinha mil jovens oriundos de várias províncias do país que se encontravam em formação futebolística, um caso para se dizer que o seu encerramento compromete o futuro dessa rapaziada. João Eliseu, músico.


AVALIAÇÃO JD

TÉNIS DE MESA
Selecção Nacional - Positivo

A Selecção Nacional de ténis de mesa, pela primeira vez na sua história, conseguiu o apuramento para um Campeonato do Mundo de seniores, que desta feita se disputa em Novembro, em França. A qualificação é fruto das quatro medalhas de bronze que os angolanos conquistaram no “Africano” das Ilhas Maurícias.


TRÉSOR MPUTO
Jogador do Kabuscorp -Negativo

O internacional congolês contratado pelo Kabuscorp ao TP Mazembe, não tem feito a diferença no conjunto palanquino e os actos de indisciplina que protagoniza, podem indiciar que o jogador esteja a forçar a desvinculação. Os valores que envolveram a sua transferência deviam ter correspondência em campo com uma outra atitude do atleta.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »