Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

23 de Abril, 2015
No próximo ano disputam-se os Jogos Olímpicos e o mundial, por isso, é importante que os atletas tenham uma preparação adequada. Na conferência, vamos entregar as casas e os ginásios. Os directores dos centros tomam posse. As instalações desportivas estão equipadas, prontas a morar”.
Auxílio Jacob
- presidente da Federação Angolana de Ginástica.

Sou um atleta de nome internacional. Portanto, quando participo em provas não é apenas o meu nome que fica em jogo, mas também o de Angola”
José Armando Sayovo - recordista paralímpico.

É uma pena o que aconteceu, porque estávamos a ter uma boa corrida. Foi interessante, porque as nossas escolhas de pneus foram diferentes das do Valentino por eu ter sentido que não éramos tão fortes com os compostos mais duros”,
Marc Marquez - campeão mundial de MotoGP.

“Estamos a defrontar uma grande equipa, com jogadoras que possuem qualidades técnicas invejáveis, sobretudo muito bem orientada. Estamos em vantagem na eliminatória, mas ainda não ganhamos nada".
Nasi Salé - treinador de basquetebol feminino do Interclube.


PERGUNTA DO DIA
A experiência profissional do treinador Albano César é determinante para tirar o Progresso do Sambizanga da posição em que se encontra na tabela classificativa?

O professor Albano César é um nome credível no futebol profissional angolano, tendo em conta o estatuto alcançado ao longo da sua carreira. Porém, só isto não basta, é necessário que o mesmo encontre soluções de forma rápida para que possa tirar a turma do Sambizanga da posição em que se encontra. Aldair Alfredo, jornalista.

O excelente trabalho desenvolvido recentemente no Sporting de Cabinda garantiu de forma segura a contratação do treinador benguelense para a popular formação do Sambizanga. Isto só mostra o quanto Albano César gosta de desafios e por isso mesmo faço votos de sucessos na sua carreira. Loide Neto , jornalista.

A vitória alcançada (2-1) no final de semana pelos sambilas contra o Desportivo da Huíla serviu para a equipa sair da última para a 13ª posição. Esperamos que a festa não pare por aqui. Será bom para Albano César e seus pupilos vencerem os desafios que os esperam ao longo da época. Quem ganha é o Progresso.Delga Avelino, jornalista.


AVALIAÇÃO JD


MILLER GOMES
Treinador do Kabuscorp - Positivo

O Kabuscorp não perdeu ontem a oportunidade de ascender ao primeiro lugar do Girabola. A vitória sobre o Doman FC deu ao conjunto do Palanca os pontos necessários para alcançar o Interclube no primeiro posto do campeonato. A mão de Miller Gomes já mexe e a equipa olha para o horizonte com mais optimismo.


IVO TRAÇA
Desportivo da Huíla - Negativo

Os jogos disputados em casa devem se ganhos ou, no mínimo, servir para pontuar, mas esse não foi o caso do Desportivo da Huíla que, na recepção ao Recreativo do Libolo, acabou derrotado. Uma perda de pontos para a formação treinada por Ivo Traça, que pode pesar nas contas finais.

Últimas Opinies

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Assim no est nada bom

    Depois da decepção que foi a participação dos Palancas Negras no Campeonato Africano das Nações, que ainda decorre no Egipto, com encerramento previsto para amanhã, 19 de Julho, pensei que a paz voltaria, quanto antes, a reinar no “quintal” do futebol doméstico, de si já prenhe de problemas.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Uma seleco coxa sem craques de elite

    A qualidade  dos jogos dados a ver pelos Palancas Negras no CAN do Egipto, mostrou, mais uma vez, que não temos um estilo que nos identifica em termos de estilo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

Ver todas »