Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

23 de Abril, 2015
No próximo ano disputam-se os Jogos Olímpicos e o mundial, por isso, é importante que os atletas tenham uma preparação adequada. Na conferência, vamos entregar as casas e os ginásios. Os directores dos centros tomam posse. As instalações desportivas estão equipadas, prontas a morar”.
Auxílio Jacob
- presidente da Federação Angolana de Ginástica.

Sou um atleta de nome internacional. Portanto, quando participo em provas não é apenas o meu nome que fica em jogo, mas também o de Angola”
José Armando Sayovo - recordista paralímpico.

É uma pena o que aconteceu, porque estávamos a ter uma boa corrida. Foi interessante, porque as nossas escolhas de pneus foram diferentes das do Valentino por eu ter sentido que não éramos tão fortes com os compostos mais duros”,
Marc Marquez - campeão mundial de MotoGP.

“Estamos a defrontar uma grande equipa, com jogadoras que possuem qualidades técnicas invejáveis, sobretudo muito bem orientada. Estamos em vantagem na eliminatória, mas ainda não ganhamos nada".
Nasi Salé - treinador de basquetebol feminino do Interclube.


PERGUNTA DO DIA
A experiência profissional do treinador Albano César é determinante para tirar o Progresso do Sambizanga da posição em que se encontra na tabela classificativa?

O professor Albano César é um nome credível no futebol profissional angolano, tendo em conta o estatuto alcançado ao longo da sua carreira. Porém, só isto não basta, é necessário que o mesmo encontre soluções de forma rápida para que possa tirar a turma do Sambizanga da posição em que se encontra. Aldair Alfredo, jornalista.

O excelente trabalho desenvolvido recentemente no Sporting de Cabinda garantiu de forma segura a contratação do treinador benguelense para a popular formação do Sambizanga. Isto só mostra o quanto Albano César gosta de desafios e por isso mesmo faço votos de sucessos na sua carreira. Loide Neto , jornalista.

A vitória alcançada (2-1) no final de semana pelos sambilas contra o Desportivo da Huíla serviu para a equipa sair da última para a 13ª posição. Esperamos que a festa não pare por aqui. Será bom para Albano César e seus pupilos vencerem os desafios que os esperam ao longo da época. Quem ganha é o Progresso.Delga Avelino, jornalista.


AVALIAÇÃO JD


MILLER GOMES
Treinador do Kabuscorp - Positivo

O Kabuscorp não perdeu ontem a oportunidade de ascender ao primeiro lugar do Girabola. A vitória sobre o Doman FC deu ao conjunto do Palanca os pontos necessários para alcançar o Interclube no primeiro posto do campeonato. A mão de Miller Gomes já mexe e a equipa olha para o horizonte com mais optimismo.


IVO TRAÇA
Desportivo da Huíla - Negativo

Os jogos disputados em casa devem se ganhos ou, no mínimo, servir para pontuar, mas esse não foi o caso do Desportivo da Huíla que, na recepção ao Recreativo do Libolo, acabou derrotado. Uma perda de pontos para a formação treinada por Ivo Traça, que pode pesar nas contas finais.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »