Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

24 de Abril, 2015
Encontrei um plantel com jogadores, que têm um potencial enorme, aliás, alguns até trabalharam comigo nas equipas por onde já passei. Portanto, considero que isto vai ser importante para conseguirmos sair da posição em que nos encontramos.
Zoran Maki - actual treinador do Sagrada Esperança

O Japão é uma das grandes potências mundiais em ginástica e temos de aproveitar os apoios oferecidos. Nós recebemos a promessa de poder contar com o apoio deste país, para uma melhor preparação dos nossos atletas e treinadores a fim de alargarmos as nossas conquistas nas competições internacionais.”
Auxílio Jacob - presidente da Federação Angolana de Ginástica


Estão a fazer primeiro o estaleiro em detrimento do campo. Esta situação está a provocar descontentamento a várias sensibilidades no município, pois vêm coarctar uma parte de um espaço de socialização dos nossos filhos se distraírem (...)”
Agostinho Neto “Tiganá”- director-geral da Lideca


Nós não jogámos muito bem e não criámos tantas oportunidades como no primeiro jogo. Depois, Neymar e Suárez... já estão totalmente integrados na filosofia do Barcelona. Temos de melhorar e no próximo ano vamos lutar para conquistar a Liga dos Campeões.”
David Luiz - jogador do PSG

PERGUNTA DO DIA
Acha que Miller Gomes será capaz moldar o plantel do Kabuscorp do Palanca à sua filosofia e alcançar o objectivo do clube?

Depois de uma vitória alcançada no reduto dos diamantíferos, o novo timoneiro dos palanquinos tem condições de começar a molda,r cada vez mais, a nova equipa. A tarefa não é fácil, mas Miller Gomes tem competência para levar a equipa ao objectivo pretendido pela direcção do clube. A vitória diante do Sagrada pode ter sido um sinal.
Zacarias Baptista, operador de câmara

Miller Gomes sabe, que tem pela frente uma grande responsabilidade, mas tem capacidade para moldar a equipa ao seu estilo. Creio que o nível do futebol do Kabuscorp não foge à realidade da sua ex-equipa (Recreativo do Libolo). Portanto, espero que possa assegurar os objectivos assumidos para a sua contratação.
Puaty Kolomboca, dirigente desportivo

Os resultados de cada jogo, ao longo da época (quer seja para melhor ou pior), podem servir para avaliar as mudanças no plantel da equipa do bairro do Palanca. E para melhor entendermos a questão colocada, nada melhor, que acompanharmos o percurso da equipa jornada após jornada.
Pedro Lumpanadio, dirigente desportivo

Avaliação JD

MILLER GOMES Treinador do Kabuscorp -Positivo=Miller Gomes está a adaptar-se bem no Kabuscorp do Palanca. Depois de estrear-se com um empate, diante do Progresso do Sambizanga, o novo técnico dos palanquinos já vai na sua segunda vitoria e tudo indica que prepara a equipa para o assalto à liderança do Girabola. Tendo o título como objectivo, ainda é muito cedo para lançar foguetes!

CONCEIÇÃO MATIAS Árbitro -Negativo=
Parece que alguns árbitros continuam a revelar dificuldades em ajuizar jogos que envolvem os grandes do futebol nacional, sobretudo, quando jogam com equipas menos cotadas. A actuação de Conceição Matias, na partida entre o Domant FC e o Kabuscorp, deixou transparecer isso, tal é a forma como o campo do Dande estava inclinado.

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »