Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

27 de Abril, 2015
Penso que não jogámos bem porque o 1º de Agosto não praticou o futebol que gostávamos para ganhar o jogo. Encontrámos um Petro de Luanda forte, que não nos deixou jogar. Resta-nos continuar a trabalhar para o jogo da próxima jornada diante do Interclube de Luanda que não é fácil.
FILIPE ZANZA-técnico-adjunto do 1º de Agosto

Independentemente do que aconteceu para o empate, infelizmente, estivemos bem no geral. A equipa concretizou o que fizemos na semana de treino e o que prometemos à imprensa, É a jogar na ofensiva que se marcam os golos e é assim que devemos continuar a trabalhar.
ALEXANDRE GEASSELI - técnico do Petro de Luanda

Não podemos continuar a depender sempre dos outros países para potenciar os nossos atletas na altura das grandes competições. Estamos a criar estes centros para poupar dinheiro. Não descarto a possibilidade de sairmos em estágios, mas também começarmos a criar no país estas mesmas condições.
AUXÍLIO JACOB - presidente da Federação Angolana de Ginástica

É mais difícil vencer o campeonato espanhol porque nós temos uma desvantagem. O Barcelona tem a liderança, mesmo que seja por apenas dois pontos. Na Liga dos Campeões nós estamos igualados. O Modric deve estar disponível somente no fim da temporada.
CARLO ANCELOTTI - técnico do Real Madridxx


PERGUNTA DO DIA
A experiência profissional do treinador Albano César é determinante para tirar o Progresso do Sambizanga da posição em que se encontra na tabela classificativa?
O professor Albano César é um nome credível no futebol profissional angolano, tendo em conta o estatuto alcançado ao longo da sua carreira. Porém, só isto não basta, é necessário que o mesmo encontre soluções de forma rápida para que possa tirar a turma do Sambizanga da posição em que se encontra. Aldair Alfredo - jornalista

excelente trabalho desenvolvido recentemente no Sporting de Cabinda garantiu de forma segura a contratação do treinador benguelense para a popular formação do Sambizanga. Isto só mostra o quanto Albano César gosta de desafios e por isso mesmo faço votos de sucessos na sua carreira. Loide Neto, jornalista

A vitória alcançada (2-1) no final de semana pelos sambilas contra o Desportivo da Huíla serviu para a equipa sair da última para a 13ª posição. Esperamos que a festa não pare por aqui. Será bom para Albano César e seus pupilos vencerem os desafios que os esperam ao longo da época. Quem ganha é o Progresso.. Delga Avelino, jornalista

AVALIAÇÃO JD


ARY PAPEL
Jogador do 1º de Agosto=Positivo

Voltou a ser o carregador do piano no jogo de sábado com o Petro de Luanda e para alguns críticos desportivos foi a melhor unidade em campo. Não há dúvida que Papel é um jogador que faz a diferença e que todo o treinador gostava de ter no seu plantel. Decididamente, o 1º de Agosto é outra coisa com ele em campo.

ROMUALDO Baltazar
Árbitro de futebol=Negativo

No jogo maior da jornada do fim-de-semana, entre 1º de Agosto e Petro, este árbitro de categoria internacional não esteve muito bem no ajuizamento de algumas jogadas. A sua indicação foi conjugada com o seu nível profissional e a grandeza do jogo. Mas pareceu que no terreno não correspondeu à expectativa


Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »