Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

27 de Abril, 2015
Penso que não jogámos bem porque o 1º de Agosto não praticou o futebol que gostávamos para ganhar o jogo. Encontrámos um Petro de Luanda forte, que não nos deixou jogar. Resta-nos continuar a trabalhar para o jogo da próxima jornada diante do Interclube de Luanda que não é fácil.
FILIPE ZANZA-técnico-adjunto do 1º de Agosto

Independentemente do que aconteceu para o empate, infelizmente, estivemos bem no geral. A equipa concretizou o que fizemos na semana de treino e o que prometemos à imprensa, É a jogar na ofensiva que se marcam os golos e é assim que devemos continuar a trabalhar.
ALEXANDRE GEASSELI - técnico do Petro de Luanda

Não podemos continuar a depender sempre dos outros países para potenciar os nossos atletas na altura das grandes competições. Estamos a criar estes centros para poupar dinheiro. Não descarto a possibilidade de sairmos em estágios, mas também começarmos a criar no país estas mesmas condições.
AUXÍLIO JACOB - presidente da Federação Angolana de Ginástica

É mais difícil vencer o campeonato espanhol porque nós temos uma desvantagem. O Barcelona tem a liderança, mesmo que seja por apenas dois pontos. Na Liga dos Campeões nós estamos igualados. O Modric deve estar disponível somente no fim da temporada.
CARLO ANCELOTTI - técnico do Real Madridxx


PERGUNTA DO DIA
A experiência profissional do treinador Albano César é determinante para tirar o Progresso do Sambizanga da posição em que se encontra na tabela classificativa?
O professor Albano César é um nome credível no futebol profissional angolano, tendo em conta o estatuto alcançado ao longo da sua carreira. Porém, só isto não basta, é necessário que o mesmo encontre soluções de forma rápida para que possa tirar a turma do Sambizanga da posição em que se encontra. Aldair Alfredo - jornalista

excelente trabalho desenvolvido recentemente no Sporting de Cabinda garantiu de forma segura a contratação do treinador benguelense para a popular formação do Sambizanga. Isto só mostra o quanto Albano César gosta de desafios e por isso mesmo faço votos de sucessos na sua carreira. Loide Neto, jornalista

A vitória alcançada (2-1) no final de semana pelos sambilas contra o Desportivo da Huíla serviu para a equipa sair da última para a 13ª posição. Esperamos que a festa não pare por aqui. Será bom para Albano César e seus pupilos vencerem os desafios que os esperam ao longo da época. Quem ganha é o Progresso.. Delga Avelino, jornalista

AVALIAÇÃO JD


ARY PAPEL
Jogador do 1º de Agosto=Positivo

Voltou a ser o carregador do piano no jogo de sábado com o Petro de Luanda e para alguns críticos desportivos foi a melhor unidade em campo. Não há dúvida que Papel é um jogador que faz a diferença e que todo o treinador gostava de ter no seu plantel. Decididamente, o 1º de Agosto é outra coisa com ele em campo.

ROMUALDO Baltazar
Árbitro de futebol=Negativo

No jogo maior da jornada do fim-de-semana, entre 1º de Agosto e Petro, este árbitro de categoria internacional não esteve muito bem no ajuizamento de algumas jogadas. A sua indicação foi conjugada com o seu nível profissional e a grandeza do jogo. Mas pareceu que no terreno não correspondeu à expectativa


Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »