Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

30 de Abril, 2015
“É preciso que as pessoas estejam imbuídas de espírito de sacrifício, nas dificuldades que a modalidade tem e acima de tudo, passar a mensagem aos jovens de que não é só o lado material que conta na vida, mas é preciso alguma dedicação, responsabilidade e comprometimento com o atletismo.”
CARLOS ROSA-presidente da Federação Angolana de Atletismo.

Nós não podemos ter nada contra um determina do árbitro, nunca usamos esse ou aquele árbitro como bode ex piató rio das nossas der ro tas, mas se mp re que exist ir uma situação grave, nós iremos falar porque fomos lesados.”
CARLOS ALVES-porta-voz para o futebol do 1º de Agosto.

“Eu não me canso de repetir que o futebol é duro por ser uma modalidade de contacto capaz de provocar lesões traumáticas, mas quando as c oisas s ã o f eitas sem pr essão é p ossível ajudar os atletas a recuperar bem de qualquer tipo de lesão.”
ABEL SANZ-médico da equipa de futebol do 1º de Agosto

“O Messi e o Ronaldo são de outro planeta, mas quero ganhar, (a Bola de Ouro), por que não? Tento ser um dos melhores. Treino todos os dias e posso atingir outro nível. Ainda sou jovem, mas o Messi ganhou duas Bolas de Ouro com a mesma idade. Ainda posso melhorar.”
EDEN HAZARD- jogador do Chelsea.

PERGUNTA DO DIA
A liderança alcançada pelo Recreativo do Libolo no Girabola justifica o potencial futebolístico do campeão nacional?


Alcançar a liderança de um campeonato da Primeira Divis ã o, co mo é o caso co n creto do Recrea tivo do Libolo, vem apenas justificar o poderio
competitivo da única formação representante d o Cuanza Sul no Girabola. Aliás , n ão po dem os esquecer que o Libolo é o campeão em título. LOIDE NETO, jornalista.

A formaçã o de C alulo mostrou recentementeque po de r ealizar uma época em grande ec om isto voltar a erguer a taça de campe ã o.
Portanto , acredito que a liderança do campeonato é consequência do qu e est á a fazer no campeonato e alcançou-a por mérito próprio.OCTÁVIO ZOBA, repórter de imagem.

O Recreativo d o Lib olo face a o p ot e ncial que demons tra de época para época , quer seja pelo Girabol a quer na Taça d e Angola, duas das maiores com petições nacionais, assumiu a lideranç a do campeonato no qual é um dos candidatas ao título. ZACARIAS BAPTISTA, repórter de imagem.


AVALIAÇÃO JD

ALBANO CÉSAR
Treinador do Progresso - Positivo

Saiu a fazer um trabalho notável no Sporting de Cabinda e chegou ao Progresso Sambizanga a revelar toda a sua competência. Desde que aportou nas hostes sambilas, Albano César somou já sete pontos de duas vitórias e um empate, que retiram a equipa da última posição, onde a encontrou, para a actual 11ª da tabela classificativa.

IVO TRAÇA
Técnico do Desportivo - Negativo

As últi mas três jornadas não foram famosas, para a equipa do Desportivo da Huíla, que somou igual número de desaires. Apesar da contratação antecipada, Ivo
Traça revela dificuldades em fazer vincar a sua filosofia, deixando os militares da Região Sul em apuros. Nesta altura, os huilanos estão na linha de despromoção.


Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »