Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

11 de Maio, 2015
O campeonato ainda não terminou e agora o mais importante é termos conquistado os três pontos, diante de um adversário que nos complicou. Sabíamos que para vencer o Interclube, tínhamos de correr muito. Tivemos uma primeira parte menos conseguida, mas na segunda dominámos completamente e as oportunidades que criámos facilitaram o jogo.
MILLER GOMES, treinador do Kabuscorp do Palanca

Penso que por aquilo que produziram as duas equipas, não merecemos perder. No último terço do jogo falhámos na finalização e num lance no início da segunda parte hesitámos e sofremos o golo. Os dérbis não se ganham só com futebol, mas também com coragem e sorte.
ILIAN ILIEV treinador do Interclube

Messi é único, é muito difícil fazer-lhe marcação. Marca a diferença e, com isso, qualquer equipa grande pode ganhar a Liga dos Campeões. Passei horas e horas a pensar como pará-lo quando tive que o enfrentar, porque ele foi o adversário mais perigoso que já tive de enfrentar. É impossível marcar o homem.
JOSÉ MOURINHO, treinador do Chelsea

Estivemos bem durante 75 minutos. Depois cometemos erros estúpidos que nos custaram três golos. Todos têm problemas nos duelos individuais com um jogador como Messi, que é somente o melhor do mundo. Não se pode deixar um defesa sozinho contra ele.
JERÔME BOATENG, defesa do Bayern de Munique

A PERGUNTA DO DIA
A realização do campeonato do Zonal IV em natação massifica a modalidade no país?

Sim, o Executivo e os órgãos vocacionados ao desporto, mostraram além fronteiras que em Angola a modalidade de natação está em fase progressiva, portanto, esperemos que num futuro breve, venhamos a ter maiores números de atletas que possam dignificar as cores da nossa bandeira.. Quintino Pena , funcionário privado

Angola, a nível da Zona IV que corresponde a SADC, como também pelo continente inteiro, é dos poucos países que granjeia grande titularidade no que concerne à realização desportiva além fronteiras, portanto, esperamos que os fazedores do desportos saibam, continuamente promove-la. Tchimo César , estudante

O balanço feito do campeonato do Zonal IV na modalidade de natação é positivo, isto porque foi visível durante a competição, por parte dos atletas e treinadores, muita dedicação e empenho. Porém, esperamos que esta prática venha incentivar novos praticantes.
Rodrigo Francisco, conta própria

AVALIAÇÃO JD
Filipe Nzanza
Treinador do 1º de Agosto= Positivo

"Com uma determinação da lição estuda aos aviadores a equipa sob defender-se bem, aproveitando todos os momentos de finalização com marcação de golos. A vitória éra prevista minimamente, mas acabou por ser dilatada por uma margem absoluta.”


Robertinho
Treinador do ASA=Negativo

Foi um jogo fatal para a equipa dos aviadores, porque pecaram muito na conclusão da marcação do lado do adversário. Não se esperava perder desta forma. Os golos sofridos na primeira e segunda parte foram desestabilizadores por falta de concentração."





Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »