Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

12 de Maio, 2015
“Penso que a Selecção Nacional não se deve preocupar com os adversários, por altura dos sorteios. Felizmente, Angola já é respeitada a nível do basquetebol feminino muito por conta dos dois títulos africanos, que conseguimos em 2011 e 2013.
Aníbal Moreira , ex-técnico do Cinco Nacional

Foi um bom jogo com uma equipa que se defende bem, mas que acabamos por marcar poucos golos, aproveitamos da melhor maneira as brechas deixadas pela equipa adversária. Não prevíamos ganhar por um resultado tão dilatado.
Filipe Zanza , técnico-adjunto do 1º de Agosto

Sabíamos que enfrentávamos um adversário, que tem mais dois pontos que nós e precisávamos de fazer um bom jogo. Criámos oportunidades para marcar, o adversário também, mas penso que no final o resultado é justo, pelo que as duas equipas fizeram.
Zeca Amaral , técnico do Benfica de Luanda

Faltou-nos se calhar o factor sorte. Tivemos bolas no travessão, inclusive. Temos de dizer também que o jogo teve muitas paragens, isso, quebrou o ritmo do nosso jogo. Não queremos justificar nada, aliás, o Desportivo da Huíla acabou por ganhar bem.
Alexandre Grasseli , técnico do Petro de Luanda


A PERGUNTA DO DIA
A goleada imposta pelo 1º de Agosto ao ASA pode reflectir maior confiança na conquista do título?


“Os pupilos de Felipe Nzanza ao cilindrar a turma de Robertinho, têm motivos de sobra para os desafios que os esperam nas próximas jornadas. A equipa vai motivada para Saurimo, onde defronta o Progresso local. Depois vai ter pela frente o Benfica de Luanda. Francisco Nhany , relações públicas

“A equipa central da Forças Armadas mostrou ao ASA e demais opositores que está em fase de crescimento. Isto é, vencer em cada partida, de formas a atingir o alvo que é a conquista do Girabola. As próximas jornadas podem vir a ser determinantes. Mas o recado foi dado. João Camilo , estudante

“O 1º de Agosto, conseguiu através das suas estrelas, Ary Papel, Bem Traoré e Jumisse autores dos muitos golos, devolver a mística que sempre habituou os sócios e adeptos. Contudo, esperemos que mais goleadas venham a surgir. Trinta Beta, gestor de negócio

AVALIAÇÃO JD

JOVIC DRAGAN
Técnico do 1º de Agosto=Positivo

Quem o viu e quem o vê! É como podemos analisar a campanha do 1º de Agosto, nessas primeiras 12 jornadas. De “candidato” à descida de divisão, a equipa do rio seco soube dar a volta por cima e hoje está a dois pontos do líder. Tudo é reflexo de trabalho duro e persistente.


ILIAN ILIEV
Técnico do Interclube=Negativo

A equipa do Rocha Pinto está em decadência. Depois de passear pela liderança por várias jornadas seguidas, a equipa de Iliev está a decair e hoje ocupa a quinta posição. As duas derrotas consecutivas contribuíram para o declínio da equipa, que vai ter de encetar a recuperação o quanto antes.


Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »