Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

14 de Maio, 2015
“Vou fazer um estágio intenso para que, nos Jogos Africanos, possa nadar com a mesma garra e determinação como aconteceu em Luanda no zonal IV. O nível competitivo dos Jogos Africanos é diferente do zonal; a África do Sul e as outras selecções vão levar os seus melhores nadadores.”
Pedro Pinotes, nadador angolano

“Se criarmos condições para proliferar, o país com o maior número de campos se tivermos a preocupação de termos ‘olheiros’ para fazerem o acompanhamento que se impõe, acredito que podemos ter no futuro muitos talentos para mudarmos a face do nosso futebol.”
Pedro Neto , presidente da FAF

“Tenho conversado muito com eles (os mais novos) durante os treinos, passo a mensagem de que a camisola que vestimos é pesada, que precisa de ser honrada com muito trabalho porque todos os jogadores gostariam de representar o Petro.”
Job, jogador do Petro de Luanda

“Sinto que mereço ser o MVP. É preciso ganhar e estar entre os primeiros lugares e é isso mesmo, que estamos a fazer (...). Mas como eu disse, nós temos uma óptima oportunidade nesse vestiário e eu não vou deixar um prémio individual afectar os nossos planos.”
James Harden , atleta do Houston Rockets


A PERGUNTA DO DIA
A derrota humilhante do ASA, diante do 1º de Agosto, pode influenciar na possível chicotada psicológica do técnico Robertinho?


“A família aviadora, adeptos e sócios estão agastados com a humilhação (5-0) sofrida no 11 de Novembro, motivo pelo qual se especula que podem mesmo sacrificar-se o treinador brasileiro. Porém, vamos esperar pelo parecer da direcção do clube. Patrick Kassong, trabalha por conta própria

“O futebol é uma modalidade surpreendente. Uma realidade que a direcção do ASA sabe, devido aos longos anos de presença na Primeira Divisão. Esperamos que a direcção saiba confiar na filosofia de trabalho do treinador. Fabrice Maquemba , empregado de uma petrolífera

“Ainda é cedo para pensar numa situação dessas. O ASA, apesar da posição em que se encontra na tabela classificativa, ocupa a 13º posição, pode dar a volta por cima ao longo da época. Nada está perdido. Faço votos, que esse momento mau passe logo, para bem da equipa. João da Silva , gestor de negócios


ZECA AMARAL
Treinador do Benfica=Positivo

Em 12 jogos disputados, o Benfica de Luanda sofreu seis golos. Tem, por conseguinte, a defesa menos batida do campeonato. No grupo da frente com os principais candidatos ao título, a equipa de Zeca Amaral actua discretamente, mas mostra uma grande visibilidade como que a querer dizer, aí estão os números.
ALBERT MEYONG
Avançado do Kabuscorp= Negativo

Com a primeira volta quase no fim, o melhor marcador das duas últimas edições do Girabola, está longe de entrar, este ano, na concorrência pela bota de ouro. Apesar de ainda termos muito campeonato pela frente, Albert Meyong, dá sinais de estar desencontrado com os golos para além de mostrar algum desgaste físico.

Últimas Opinies

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    O honroso sexto lugar do nosso hquei em patins

    A recente participação de Angola no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu em Barcelona, Espanha, e que o nosso país se classificou em sexto lugar.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso período pré competitivo, nesta segunda quinzena de Julho, já queria ir para uma paragem, onde tivesse campos e equipas para realizarmos jogos.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

Ver todas »