Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

27 de Maio, 2015
Precisamos de mudar o curso das coisas, isso é, passar a responsabilizar criminalmente os prevaricadores. O futebol não se compadece com pessoas mal-intencionadas. Precisamos de reavaliar e gizar o que se pretende para o nosso futebol”.
Horácio Mosquito , presidente do Recreativo da Caála

Das necessidades que se apresentam para o nosso plantel, concluímos que precisamos de fazer alguma alteração na baliza. Basta ver que até agora, temos a baliza mais batida do Girabola. Então, também queremos atacar essa zona de suma importância”.
Domingos António , presidente do Domant FC

A táctica delineada resultou na perfeição e no final, tive de me defender do piloto que me perseguia. A verdade é que tinha bom ritmo e acreditei sempre que podia vencer a corrida. Não errei e mantive-me sempre motivado e concentrado”.
Sá Silva , piloto angolano

Não merecíamos perder. Perdemos um golo na primeira parte e no segundo tempo, o adversário em vantagem partiu para a ofensiva com certa motivação, mas nós fomos grandes guerreiros no relvado. Os miúdos tiveram grande personalidade”.
Robertinho, treinador do ASA

A PERGUNTA DO DIA
É de opinião, que o Recreativo do Libolo venceu com justiça, em Calulo, o Bravos do Maquis, em desafio da 14ª jornada?


O Recreativo do Libolo, líder com 27 pontos, mais uma vez mostrou como é possível somar os três pontos em casa e desse jeito, garantir o prosseguimento na tabela classificativa, até porque já começou a distanciar-se dos seus adversários na luta pelo título. José de Oliveira , estudante

A única formação futebolística, que representa o Cuanza-Sul na Primeira Divisão, apesar de ganhar o Maquis soube defender a honra e o bom nome do clube, diante dos milhares de adeptos e sócios afectos ao Recreativo do Libolo. Eduardo Fragoso , funcionário público

Os libolenses a jogar em casa, souberam corrigir os erros praticados na visita efectuada ao planalto central, diante do Recreativo da Caála. Isolaram-se no pódio, graças a mais uma vitória. Deixou para trás os seus concorrentes. Francisco Ngola , relações públicas

AVALIAÇÃO JD

CARLOS LUÍS
Presidente da FABOXE= Positivo

O presidente da FABOXE, é desde a última sexta-feira, vice-presidente da Confederação Africana de Boxe . Carlos Luís passa a ser o primeiro angolano membro da Comissão executiva da CAB. Um feito que engrandece a modalidade e por tabela, o dirigismo nacional.

HÉLDER TEIXEIRA
Técnico do Recreativo da Caála=Negativo

O Recreativo da Caála continua na zona movediça do campeonato. No último fim-de-semana averbou mais uma derrota na prova. A arbitragem voltou a ser culpabilizada. Com apenas uma vitória em 14 jogos, a equipa tem de iniciar o quanto antes a desejada recuperação. Caso contrário...

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »