Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

27 de Maio, 2015
Precisamos de mudar o curso das coisas, isso é, passar a responsabilizar criminalmente os prevaricadores. O futebol não se compadece com pessoas mal-intencionadas. Precisamos de reavaliar e gizar o que se pretende para o nosso futebol”.
Horácio Mosquito , presidente do Recreativo da Caála

Das necessidades que se apresentam para o nosso plantel, concluímos que precisamos de fazer alguma alteração na baliza. Basta ver que até agora, temos a baliza mais batida do Girabola. Então, também queremos atacar essa zona de suma importância”.
Domingos António , presidente do Domant FC

A táctica delineada resultou na perfeição e no final, tive de me defender do piloto que me perseguia. A verdade é que tinha bom ritmo e acreditei sempre que podia vencer a corrida. Não errei e mantive-me sempre motivado e concentrado”.
Sá Silva , piloto angolano

Não merecíamos perder. Perdemos um golo na primeira parte e no segundo tempo, o adversário em vantagem partiu para a ofensiva com certa motivação, mas nós fomos grandes guerreiros no relvado. Os miúdos tiveram grande personalidade”.
Robertinho, treinador do ASA

A PERGUNTA DO DIA
É de opinião, que o Recreativo do Libolo venceu com justiça, em Calulo, o Bravos do Maquis, em desafio da 14ª jornada?


O Recreativo do Libolo, líder com 27 pontos, mais uma vez mostrou como é possível somar os três pontos em casa e desse jeito, garantir o prosseguimento na tabela classificativa, até porque já começou a distanciar-se dos seus adversários na luta pelo título. José de Oliveira , estudante

A única formação futebolística, que representa o Cuanza-Sul na Primeira Divisão, apesar de ganhar o Maquis soube defender a honra e o bom nome do clube, diante dos milhares de adeptos e sócios afectos ao Recreativo do Libolo. Eduardo Fragoso , funcionário público

Os libolenses a jogar em casa, souberam corrigir os erros praticados na visita efectuada ao planalto central, diante do Recreativo da Caála. Isolaram-se no pódio, graças a mais uma vitória. Deixou para trás os seus concorrentes. Francisco Ngola , relações públicas

AVALIAÇÃO JD

CARLOS LUÍS
Presidente da FABOXE= Positivo

O presidente da FABOXE, é desde a última sexta-feira, vice-presidente da Confederação Africana de Boxe . Carlos Luís passa a ser o primeiro angolano membro da Comissão executiva da CAB. Um feito que engrandece a modalidade e por tabela, o dirigismo nacional.

HÉLDER TEIXEIRA
Técnico do Recreativo da Caála=Negativo

O Recreativo da Caála continua na zona movediça do campeonato. No último fim-de-semana averbou mais uma derrota na prova. A arbitragem voltou a ser culpabilizada. Com apenas uma vitória em 14 jogos, a equipa tem de iniciar o quanto antes a desejada recuperação. Caso contrário...

Últimas Opinies

  • 22 de Julho, 2019

    Akw lesou a Ptria por representar o Pas?

    Com a vossa permissão, amigos leitores, deixam-me exteriorizar , o que sempre defendi do ex-craque da nossa terra chamado Akwá, menino de Benguela

    Ler mais »

  • 22 de Julho, 2019

    Com o balo vazio no se busca patrocnio

    Certa directora de marketing, com muita experiência nesta área e que trabalha no mercado nacional há mais de 10 anos, confidenciou-me, dias atrás.

    Ler mais »

  • 22 de Julho, 2019

    Segunda derrota nacional

    O PAÍS  futebolístico continua a curar as mágoas de ter visto partir o então seleccionador nacional dos Palancas Negras, Hervé Renard.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    “Nunca cheguei a reunir com este senhor (Akwá) para tratar este assunto. Apenas nas veste de Deputado e com o seu guarda-costa, apareceu no meu gabinete.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

Ver todas »