Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

28 de Maio, 2015
Estas nossas heroínas souberam levantar bem alto não só o bom nome do 1º de Agosto, das Forças Armadas, mas também o bom nome do nosso país, Angola. A África e o mundo testemunharam o grande feito que elas acabaram de realizar em Libreville”.
João Lourenço , ministro da Defesa Nacional

Peço-vos que melhorem a nona posição alcançada no mundial organizado por nós. Espero que façam o melhor, para representar condignamente as cores da Nação. Todos os eventos internos e internacionais são em saudação aos 40 anos da independência”.
Gonçalves Muandumba , ministro da Juventude e Desportos

Temos objectivos a cumprir esta época e acho que os golos são as vitaminas dos jogos, na medida que trazem resultados positivos que traçam o rumo das equipas . Por isso, vamos tudo fazer no sentido de dar um melhor contributo aos objectivos do grupo”.
Lawrence, defesa do Progresso do Sambizanga

O cotovelo está melhor, muito melhor. Estava preocupada, mas recentemente tive um bom tratamento e fui avaliando que os sintomas foram diminuindo substancialmente. Sinto-me muito melhor daqui para a frente no torneio e sem pensar nele”.
Serena Williams , tenista americana


A PERGUNTA DO DIA
Pode considerar-se que os cumprimentos de despedida do ministro Gonçalves Muandumba à Selecção Nacional de hóquei em patins, seja um incentivo para uma campanha no mundial?



Gonçalves Muandumba, na qualidade de governante voltado ao sector do desporto, tem sido inspirador para as nossas selecções, pois tem sempre um discurso motivador. A despedida aos nossos bravos rapazes que vão para mais uma missão mundial é uma forma de lhes dizer que o governo os apoio e que devem honrar o bom nome do país. Euclides Anselmo , estudante

O ministro dos Desportos mais uma vez foi transmitir o seu calor humano aos atletas, equipa técnica e direcção do grupo que vai ao mundial de França. É uma forma também de apresentar em nome do povo o nosso carinho e apoio e dizer-lhes que mesmo à distância, vamos todos apoiá-los e esperar que tenham um desempenho ao mais alto nível. Mário Jacinto , taxista

Penso que na qualidade de titular do Desporto é um bom gesto e motivante para os nossos jogadores. Mais do que uma despedida é que tenham criado as condições para uma boa preparação para que a equipa possa chegar a França com capacidade de competir de igual para igual com todos os adversários. Mário Bento , empreendedor

AVALIAÇÃO JD


JOÃO FLORÊNCIO
Técnico do 1º de Agosto=Positivo

Chamado para ocupar o lugar de Victor Tchicolaev, depois deste ter perdido o título da Taça de Angola para o Petro de Luanda, João Florêncio tem estado a corresponder a aposta da direcção do 1º de Agosto. O técnico deu os dois primeiros títulos africanos aos militares e espera manter a equipa sénior feminina de andebol como a grande papão no país e em África.

MANUEL DE OLIVEIRA
Treinador do Domant FC=Negativo

O Girabola faz disputar neste fim de semana a última jornada da primeira volta. O primodivisionário Domant FC mostrou até aqui que tem poucas hipóteses de se manter entre os grandes. Os resultados de jornada a jornada colocam o representante do Bengo numa situação complicada, o que vai exigir mudanças profundas na segunda volta.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »