Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

05 de Junho, 2015
No caso particular do nosso desporto, esta corrupção não é tão difícil de se provar, na medida em que é notório a corrupção em algumas equipas de arbitragem, visto que alguns clubes fazem dádivas, dão presentes, ofertas, recompensam os árbitros (...)"
Horácio Mosquito, -presidente do CR Caála
Como não houve uma acusação direccionada apenas aos árbitros, mas ao futebol no geral, pensamos que não temos competência para apresentar uma posição só do Conselho de Árbitros sobre o assunto. É uma decisão que está entregue á direcção da FAF(...)."
Muluta Prata, presidente do CCAFA
Queremos ter qualidade na formação dos escalões de iniciados, assim como para os estágios pré-competitivos das selecções aquando das grandes competições internacionais. Por isso, conseguimos reunir o material necessário para que este objectivo seja cumprido.”
Auxílio Jacob, presidente da FAG

"A minha posição é a de um jogador. Quero ver o futebol a juntar as pessoas e a acabar com guerras. Essa é a minha posição. O que aconteceu com a corrupção não é problema meu. Penso que tudo na vida muda. O futebol muda, a vida muda."
Edosn Arantes, "Pelé", rei do futebol

A PERGUNTA DO DIA
Qual deve ser a punição a aplicar aos dirigentes que faltaram ao sorteio do Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão "Segundona"?

Estas ausências devem merecer uma especial atenção por parte dos órgãos competentes, tendo em conta as leis vigentes dentro do programa de realização para os campeonatos nacionais de futebol profissional, e que obrigatoriamente devem ser cumpridos. Mário Bento, empreendedor

"Estas ausências devem merecer uma especial atenção por parte dos órgãos competentes, tendo em conta as leis vigentes dentro do programa de realização para os campeonatos nacionais de futebol profissional, e que obrigatoriamente devem ser cumpridos. João Savanda, relações públicas

"A sociedade exige que a FAF venha a público apresentar os verdadeiros culpados do atraso da realização do sorteio, pois o justificativo apresentado pela imprensa desportiva, pouco ou nada diz. A FAF deve ser mais exigente com os seus filiados. Mc King , kudurista


AVALIAÇÃO JD

GONÇALVES MUANDUMBA
Ministro dos Desportos= Positivo

A reacção do Ministério da Juventude e Desportos não poderia ser outra face às declarações de Horácio Mosquito , sobre a existência de corrupção no futebol. Ao instar a FAF a tomar uma posição séria e levar o caso aos órgãos de justiça, Muandumba quis deixar claro o seu desagrado com esta situação que não abona a favor do desporto nacional.

ROMEU FILEMON
Seleccionador Nacional=Negativo

Os Palancas Negras começaram a preparação com duas contrariedades. Dois jogadores estão indisponíveis por lesão, de acordo com o médico da Selecção. Tal como no passado, a história volta a repetir-se, dando a sensação de alguma falta de comunicação entre o seleccionador e demais técnicos. Era evitável convocar lesionados!

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »